Home Destaques Corrida olímpica brasileira na praia praticamente definida
Destaques - Praia - 8 de setembro de 2019

Corrida olímpica brasileira na praia praticamente definida

Finals de Roma deixou quatro duplas bem perto do torneio olímpico de vôlei de praia em Tóquio

Os resultados das duplas brasileiras no Finals de Roma deixaram a disputa por vagas em Tóquio-2020 muito perto de uma definição.

A corrida olímpica está com desenhos semelhantes no masculino e no feminino, com duas duplas em cada naipe praticamente classificadas.

No feminino, Ágatha/Duda, vice-campeãs na etapa italiana, estão na liderança com 6.320 pontos. A dupla Ana Patrícia/Rebecca, medalhistas de bronze em Roma, vem logo atrás com 6.150.

Eliminadas ainda no início da disputa, Carol Solberg/Maria Elisa ocupa o terceiro lugar, com 5.020 pontos. Talita/Taiana, com 4.280 pontos, está na quarta posição, enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas fecha a lista com 4.090.

No masculino, a situação é parecida. Alison/Álvaro Filho (5.600 pontos) e Evandro/Bruno Schmidt (5.550) estão com as mãos nas vagas em Tóquio.

Na sequência aparece a dupla André Stein/George, atualmente com 4.810, que precisava de um pódio em Roma para seguir viva. Guto/Saymon (3.130) e Pedro Solberg/Vítor Felipe (2.800), dupla que até já se separou, estão fora do páreo.

Bruno Schmidt ataca contra o bloqueio do ex-parceiro e hoje rival Alison. Eles foram campeões olímpicos no Rio (FIVB)

Segundo as regras brasileiras para definição dos participantes em Tóquio, cada dupla soma dos 10 melhores resultados conquistados em etapa de quatro ou cinco estrelas do Circuito Mundial.

O próximo evento a contar pontos na disputa será o torneio 4 estrelas de Chetumal, no México, entre os dias 13 e 17 de novembro. Pelo calendário da Federação Internacional, essa é a última etapa prevista com tais pontuações em 2019. Oficialmente, a corrida olímpica brasileira será fechada em 20 de fevereiro do próximo ano. Levando em consideração o calendário deste ano, apenas uma etapa de quatro estrelas foi organizada entre os meses de dezembro e fevereiro (em janeiro, em Haia, na Holanda.

Veja também

Rahimova estreia em vitória do Sesi Bauru no ABC

O Sesi Bauru conquistou, nesta sexta-feira, a segunda vitória no Campeonato Paulista femin…