Fabíola
Home Seleção Brasileira Fabíola na lista de 25 do Brasil para a Copa
Seleção Brasileira - 9 de setembro de 2019

Fabíola na lista de 25 do Brasil para a Copa

A levantadora Fabíola foi um dos nomes inscritos pela Seleção para a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira feminina treina, em Tóquio, com as 14 atletas escolhidas por José Roberto Guimarães para a Copa do Mundo. Antes de chegar à lista final, porém, o treinador precisou enviar uma lista com 25 nomes para a Federação Internacional (FIVB).

E entre elas está um nome bem conhecido, mas que não vem sendo utilizado neste ciclo olímpico: a experiente levantadora Fabíola.

A jogadora de 36 anos foi inscrita com a camisa 14. Na temporada 2019/2020, Fabíola defenderá o Sesc, após passagem pelo Sesi Bauru.

Além de Fabíola, fazem parte da lista atletas com participação recente nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru: a ponta Maira e a levantadora Juma.

Também foram inscritas jogadoras presentes ainda na última Liga das Nações: a ponta/oposto Paula Borgo, a ponta Tainara, a líbero Natinha, as centrais Mayany e Lara.

Outra relacionada foi a líbero Suelen, campeã sul-americana no Peru semanas atrás.

Brasil
Brasil na conquista do Sul-Americano (Beto Doloriart/CSV)

Por fim, a lista é completada por Natália e Tandara, que acabaram cortadas da Copa. Natália se contundiu na final da Liga das Nações e depois acabou atuando muito pouco na sequência da temporada. Já Tandara foi utilizada no Pré-Olímpico, após longo afastamento por uma torção de tornozelo no Campeonato Chinês. Elas atualmente treinam com os respectivos times: o Eczacibasi (TUR) e o Sesc.

Na Copa do Mundo, o Brasil terá o seguinte time: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait.

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…