Piccinini
Home Internacional Francesca Piccinini anuncia o fim da carreira
Internacional - 20 de setembro de 2019

Francesca Piccinini anuncia o fim da carreira

Em entrevista para a TV italiana, Francesca Piccinini revelou a decisão de parar de jogar

Francesca Piccinini, 40 anos, resolveu encerrar a carreira.

O anúncio foi feito em uma entrevista para a TV italiana, que será transmitida na íntegra neste sábado.

– Estou aqui para anunciar que não vou mais jogar vôlei. Estou me aposentando. Eu vivi um sonho por muitos anos, mas acho que é a hora de parar com essa vida maravilhosa e começar uma nova. Eu quero experimentar outras emoções – disse Piccinini, em reprodução feita pelo site Volleyball.it.

A ponta admitiu a dificuldade de tomar a decisão. Na temporada 2018/2019, ela participou da conquista da Champions League com o Novara.

– Foi difícil tomar essa decisão, mas tenho 40 anos e saio vencedora pois há dois meses venci a sétima Champions League. Sentirei falta das sensações antes dos jogos e da adrenalina depois das vitórias. Ainda estou um pouco atordoada, mas acho que é uma decisão certa. Agradeço a este esporte que me formou e me ajudou a me tornar a mulher que sou hoje.

Sobre os próximos desafios, Piccinini admite a possibilidade de trabalhar com categorias de base, mas descarta virar treinadora de equipes profissionais. Durante o Campeonato Europeu feminino de seleções, ela comentou as partidas pela RAI.

Ela tem um histórico impressionante em sua carreira. Um título do Campeonato Mundial de 2002 pela Itália, cinco coroas do Campeonato Italiano, duas vezes vencedora da Copa Itália, 4 Supercopas, 1 Copa CEV, 1 Supercopa Europeia… Uma jogadora que marcou época no vôlei.

LEIA TAMBÉM

+ O grande momento da sérvia Bjelica

+ Brasil viaja quase completo para a Copa do Mundo masculina

+ Sesi quer vingança contra o Vôlei Renata

Veja também

Números de Dentil/Praia Clube 2 x 3 Tianjin

O torcedor do Dentil/Praia Clube ficará com o jogo desta quinta-feira engasgado na gargant…