Ngapeth
Home Internacional Lesionado, Ngapeth perderá início do Europeu
Internacional - 10 de setembro de 2019

Lesionado, Ngapeth perderá início do Europeu

A França não contará com seu principal jogador no início do Campeonato Europeu, a partir desta quinta-feira. A Federação local confirmou, nesta segunda-feira, a contusão do ponta Earvin Ngapeth.

Ele sofreu uma lesão muscular durante os treinamentos e é ausência certa nos três primeiros jogos da fase de grupos: Romênia, Grécia e Portugal.

Existe a possibilidade de retorno nas duas partidas mais difíceis da fase inicial, contra a Bulgária (dia 16) e contra a Itália (18). O departamento médico, porém, poderá vetá-lo para uma melhor cicatrização da lesão, liberando a estreia apenas na segunda fase.

– Não estou preocupado após o pequeno susto de sábado. Foram dois dias longos de tratamento e continuo trabalhando para estar 100% quando voltar para a equipe. Tomaremos a decisão de voltar em conjunto com os médicos – disse o ponta Ngapeth.

A primeira informação é de que Ngapeth poderia perder todo o torneio e até ser cortado pelo técnico Laurent Tillie. Um baque para a organização, já que as finais do Europeu acontecerão na França.

O Campeonato Europeu masculino terá os mesmos moldes do feminino, recém-encerrado. Serão quatro sedes iniciais (França, Bélgica, Eslovênia e Holanda), com grupos de seis seleções, com as quatro melhores avançando para as oitavas de final.

O torneio será exibido no Brasil pelos canais ESPN.

LEIA MAIS

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…