Home Internacional Maja Ognjenovic: “É mais difícil defender um título Europeu do que ganhar um”
Internacional - 9 de setembro de 2019

Maja Ognjenovic: “É mais difícil defender um título Europeu do que ganhar um”

A levantadora e capitã da Sérvia, Maja Ognjenovic, ressaltou o trabalho do técnico Zoran Terzic e a consistência do seu time na vitória por 3 sets a 2, de virada, sobre a Turquia, no domingo, diante de um ginásio lotado – o Ankara Sports Hall registrou recorde de público de 13.040 torcedores – que deu à sua seleção o terceiro título de Campeonato Europeu da história, o segundo consecutivo (2011, 2017 e 2019).

– É uma sensação muito boa, mas devo dizer que não foi fácil jogar nessa atmosfera. A Turquia é uma equipe muito boa. Acho que nosso treinador fez um ótimo trabalho hoje. Ele fez algumas mudanças nos momentos certos. Estou muito feliz e orgulhoso porque, como disse antes do torneio, é mais difícil defender um título do campeonato do que ganhar um. Todos os olhos estavam voltados para nós porque éramos as atuais campeãs.

Emoção no tie-break

Maja relembrou o tie-break, quando a Sérvia, que perdia por 9 a 6, encontrou forças para virar e vencer o set decisivo por 15 a 13.

Maja Ognjenovic (CEV/Divulgação)

– Houve muita pressão. Na fase de grupos, não jogamos nosso melhor jogo, mas fomos melhorando a cada partida. Jogamos muito bem no tie-break. Foi mágico. Conseguimos tirar uma diferença de três pontos. Não é fácil fazer isso num tie-break. Tínhamos jogadoras mais experientes e isso ajudou muito – completou a levantadora.

Maja Ognjenovic vai defender o Vakifbank, da Turquia, na próxima temporada. Ela tinha mais um ano de compromisso com o Dínamo Moscou, mas rescindiu o contrato para assinar com o time turco. O clube russo oficializou, neste domingo, a contratação da levantadora norte-americana Lauren Carlini.

LEIA MAIS

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…