Home Internacional Reforço do Osasco, Bjelica é a maior pontuadora da Copa do Mundo
Internacional - 20 de setembro de 2019

Reforço do Osasco, Bjelica é a maior pontuadora da Copa do Mundo

Maior pontuadora da Copa do Mundo do Japão, com 120 pontos (101 de ataque, 11 de bloqueio e 8 de saque), a oposta Ana Bjelica vem substituindo com eficiência a maior jogadora do mundo na posição, ninguém menos que Tijana Boskovic. A atacante de 27 anos, que vai defender o Osasco/Audax na próxima temporada, é o destaque da Sérvia na competição.

Ela tem quase 30 pontos a mais que a segunda colocada nas estatísticas, a oposta russa Nataliya Goncharova, que tem 92 pontos (82 de ataque, 8 de bloqueio e 2 de saque). A oposta/ponteira Brayelin Martinez, que vai defender o Dentil/Praia Clube na próxima temporada, é a terceira colocada no ranking, com 88 pontos (83 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque).

A seleção, atual campeã mundial e bicampeã europeia, disputa a Copa do Mundo com um time B – sem cinco das titulares que conquistaram o bicampeonato continental há quase duas semanas.

Bjelica tem 27 anos e é uma das jogadoras mais velhas do time que disputa a Copa do Mundo (FIVB)

Capitã

Bjelica é a representante de uma geração sérvia de jovens talentos. Ela é a jogadora mais velha do grupo atual, ao lado de Jovana Blagojevic e é a capitã do time no Japão. O fenômeno Boskovic, MVP mundial e duas vezes MVP do Europeu, tem apenas 22 anos.

– Estou feliz por poder ajudar essas jovens jogadores sérvias, porque algumas delas estão jogando em seu primeiro grande torneio. Fico feliz em assumir essa responsabilidade de ser capitã, para poder compartilhar minha experiência e ajudá-las – disse a oposta, que deve chegar ao Brasil na segunda semana de outubro, em tempo de disputar as finais do Paulista.

Elogios

Bjelica ganhou esse respeito das suas companheiras de equipe mais jovens.

– Com certeza ela é uma boa capitã e líder dentro e fora da quadra. Ela é realmente uma boa pessoa. Ela está na equipe nacional há muito tempo, então nos dá muitos bons conselhos – disse a central Maja Aleksic.

Bjelica é a capitã do time na Copa do Mundo (FIVB/Divulgação)

– Somos uma equipe jovem e temos muita energia e talento. E ela coloca muito equilíbrio na equipe. É uma boa jogadora e uma ótima pessoa – acrescentou a ponteira Katarina Lazovic.

– Ela dá a ela 100% de todos os treinos, como os jovens jogadores, por isso nos desafia a realizar 150% no mínimo a cada vez – disse a levantadora Sladjana Mirkovic.

– É assim que ela empurra todos nós – completou.

A Sérvia ocupa a quinta colocação na Copa do Mundo, com 9 pontos, três vitórias e duas derrotas. O time superou Quênia (3 a 0), Argentina (3 a 1) e Holanda (3 a 2) e perdeu para o Brasil (3 a 2) e para os Estados Unidos (3 a 1). Contra o Brasil, Bjelica marcou 25 pontos, e contra a Holanda, 35.

– Nos últimos torneios, a Sérvia terminou no topo, mas nosso objetivo principal é realmente jogar bem e dar o nosso melhor. Na Sérvia, temos um bom programa, que revela jovens talentos. Espero que possamos continuar a obter bons resultados – disse a oposta.

A próxima adversária da Sérvia na Copa do Mundo é a Rússia, na madrugada de domingo (às 3h de Brasília), na cidade japonesa de Toyama, pela sexta rodada.

LEIA MAIS

Com saudade das filhas, Sheilla faz desabafo de mãe-atleta: “Me sinto culpada”

Lorenne saiu da cadeira do dentista para viver o melhor momento da carreira

CEV define os participantes do Pré-Olímpico Feminino

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

Veja também

Números de Dentil/Praia Clube 2 x 3 Tianjin

O torcedor do Dentil/Praia Clube ficará com o jogo desta quinta-feira engasgado na gargant…