Vila Velha
Home Praia Semifinais sem surpresas no feminino em Vila Velha
Praia - 27 de setembro de 2019

Semifinais sem surpresas no feminino em Vila Velha

Quatro representantes do Brasil no Circuito Mundial avançaram na etapa de Vila Velha

A primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia já tem as semifinais do torneio feminino definidas. Nesta sexta-feira, 16 duplas ainda estavam na disputa da competição que acontece em Vila Velha (ES), mas apenas Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Taiana/Talita (CE/AL) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), representantes do país no Circuito Mundial, seguem na busca pelo pódio.

Os duelos semifinais acontecem neste sábado, às 9h40 e 10h30, respectivamente (veja abaixo). Ambos terão transmissão ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As disputas de medalha serão também no sábado, a partir das 20h, exibidas exclusivamente pelos canais SporTV.

Depois de conquistar a prata no World Tour Finals, em Roma (ITA), Ágatha e Duda estão de volta às competições nacionais. Elas conseguiram um lugar na semifinal depois de vencerem Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Após a classificação Duda comemorou o retorno às areias brasileiras.

– É sempre bom voltar a jogar no Circuito Brasileiro. Estamos em casa, temos a torcida, é uma alegria. Conseguimos descansar um pouco no fim da sequência mais larga do Mundial, e ajustamos algumas coisas em treinos. Ficamos praticamente dois meses seguidos jogando, então precisamos dar uma parada. Agora estamos de volta com tudo. Estamos felizes com os resultados de hoje. Queremos sempre fazer o nosso melhor e assim vamos em frente na competição – disse Duda.

Na semifinal Ágatha e Duda enfrentam Bárbara Seixas e Fernada Berti, atuais campeãs brasileiras. A dupla que representa o Rio de Janeiro passou de fase depois do triunfo sobre Carol Horta/Ângela (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Na outra chave o duelo será entre Ana Patríca/Rebecca, dupla campeã do Superpraia 2019, e Taiana/Talita. Ana e Rebecca venceram Tainá/Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11). Já Taiana e Talita passaram por Vivian/Vitória (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Talita, que deu uma pausa na carreira pela gravidez em 2017, voltou a jogar no meio da temporada passada e, desde então, chegou às semifinais em todas as competições nacionais.

– Desde que eu voltei da gravidez a gente conseguiu estar presente em todas as semifinais, o que me deixa muito feliz. O Circuito Brasileiro é sempre muito difícil. Acho que estamos iniciando muito bem a temporada. Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Estou sempre em busca de evoluir a cada jogo, e a nossa regularidade mostra que estamos conseguindo – comentou Talita.

SEMIFINAIS EM VILA VELHA

Ágatha/Duda (PR/SE) x Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) – 9h40

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Taiana/Talita (CE/AL) – 10h30

LEIA TAMBÉM

Marcelo Mendez faz balanço da temporada da Argentina

O adeus de Francesca Piccinini

Clima esquenta durante Irã x Coreia do Sul

Veja também

Fawcett: “Foi difícil decidir se era a hora de parar”

A interrupção da Superliga Banco do Brasil feminina antecipou uma difícil decisão para a a…