Taubaté
Home Estaduais Taubaté sofre para vencer São José no Paulista
Estaduais - 11 de setembro de 2019

Taubaté sofre para vencer São José no Paulista

O EMS/Taubaté teve dificuldade para manter a invencibilidade e a liderança do Estadual masculino

O EMS/Taubaté/Funvic conquistou, na noite desta terça-feira, a terceira vitória no Campeonato Paulista masculino sobre o São José por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 26-24, 25-19 e 25-21, no Abaeté. Com mais esta vitória, os taubateanos chegam a três resultados positivos em três jogos, se mantendo na liderança do estadual com 9 pontos.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lipe, Vissotto, Mesa, Renan, Symon e Rogerinho como líbero. Já a equipe do São José, comandada por Willian Santa Maria, atuou com Rodrigo, Vanole, Gregore, Bruno Dianini, Adami e Matheusinho.

O primeiro set começou com bastante equilíbrio. Os dois times começaram variando bastante o saque, com o Taubaté cometendo mais erros no serviço. O São José manteve uma defesa bem sólida e o bloqueio também funcionando. Os taubateanos conseguiram equilibrar as ações e os dois times passaram a se alternar na liderança do placar. O final do set foi muito emocionante, com várias disputas de bola e alternâncias na liderança. O Taubaté conseguiu salvar dois set points adversários, mas o São José manteve o bom volume ofensivo e fechou em 27 a 25.

O segundo set começou com o São José forçando o saque, e complicando bastante a recepção e o passe do Taubaté. Cometendo mais erros de ataque, os donos da casa saíram em desvantagem e precisaram fazer um jogo de recuperação. A reação veio com o saque variado, que forçou mais erros de passe dos joseenses. O bloqueio do Taubaté funcionou bem no segundo set e foi um dos fundamentos decisivos do período. O jogo seguiu equilibrado, e pelo lado taubateano as jogadas com o ponteiro Lipe foram as bolas de segurança do levantador Rapha. O Taubaté confirmou a vitória por 26 a 24.

O terceiro set foi de maior superioridade do Taubaté, que manteve um saque forçado bem encaixado durante todo o período, bem como o bloqueio continuou sendo efetivo. Com o ponteiro Lipe desfilando um vasto repertório de jogadas em noite inspirada, o Taubaté conseguiu abrir vantagem que chegou a cinco pontos, e manteve o bom volume de jogo para fechar em 25 a 19.

O quarto e último set voltou a ser de grande equilíbrio. O São José apostou no saque tático, forçando erros do Taubaté. Foram várias bolas que renderam disputas emocionantes, lance a lance. Individualmente, o destaque do EMS Taubaté Funvic continuou sendo o ponteiro Lipe. Com o jogo empatado, o ponteiro Renan passou pelo saque e teve uma ótima sequência, quando o Taubaté conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. A partir daí a equipe da casa, empurrada pela torcida , encaminhou a vitória por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 1, em 1h55.

Ataque de Lipe diante do São José (Renato Antunes/Maxx sports)

Após o jogo, o auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe enquanto o técnico Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira, comentou sobre as dificuldades da partida diante dos joseenses:

– O São José já havia feito uma grande partida contra o Sesi na rodada passada e nós tínhamos estudado esse jogo deles. Nós treinamos para enfrentá-los e sabíamos das dificuldades. O primeiro set foi duro, nós não conseguimos achar as soluções para o jogo que eles propuseram. No segundo nós já estivemos um pouco melhor, melhoramos o passe e o ataque voltou a funcionar. E nos sets seguintes a mesma coisa, foi um jogo duríssimo, e acho que o diferencial para vencermos esse jogo foi o nosso saque, que a partir do terceiro set passou a entrar muito bem, e desequilibrou a partida – analisou o treinador.

O maior pontuador da partida foi Gregore, do São José, com 23 pontos. Pelo Taubaté, o maior pontuador foi o ponteiro Lipe, com 19 pontos anotados. O oposto Vissotto foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana com 17.

O Taubaté voltará à quadra no próximo sábado. O time viaja até Itapetininga, onde enfrentará o Vôlei UM, às 18h, pela 4ª rodada da competição. O próximo compromisso do São José será contra o Atibaia, em casa, na sexta-feira, às 19h no Ginásio do Sesi, no bairro do Bosque dos Eucaliptos.

LEIA MAIS

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

Veja também

Tandara volta ao Sesc diante do Valinhos

Após a folga de Carnaval, o Sesc RJ volta às quadras neste sábado pela Superliga Banco do …