Home Praia Vôlei de Praia: André e George seguem na busca pela vaga olímpica para o Brasil
Praia - 20 de setembro de 2019

Vôlei de Praia: André e George seguem na busca pela vaga olímpica para o Brasil

Dupla está em segundo no grupo J e precisa de mais uma vitória para avançar à decisão

Após três dias de disputa do Pré-Olímpico de vôlei de praia, em Haiyang, na China, o Brasil segue com chances de garantir uma vaga em Tóquio 2020 na chave masculina. Nesta sexta-feira (20.09) os brasileiros na competição, André e George (ES/PB) conseguiram uma vitória em dois jogos e estão na segunda posição do grupo J.

A dupla brasileira começou a terceira fase vencendo os noruegueses Berntsen e Mol H. por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11). No segundo jogo do dia eles foram superados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (13/21 e 18/21). Eles ainda jogam contra a dupla da Letônia formada por Plavins e Tocs neste sábado (21.09), e, em caso de vitória, avançam para a decisão de uma das vagas.

– Fizemos um bom primeiro jogo e nem tanto no segundo. Os holandeses foram superiores, mas a vitória contra os noruegueses nos deixou na briga pela vaga. Amanhã contra os letões será uma partida chave. Conhecemos o nosso adversário e sabemos que será um jogo difícil. Eles vêm muito motivados e estão em boa fase. Vamos estudar o jogo deles, mas o principal será fazer bem o nosso – comentou André.

Brasileiros venceram dupla norueguesa e sofreram revés para holandeses (FIVB/Divulgação)

Regulamento

Pelo regulamento, serão duas vagas olímpicas por gênero, e participam 16 duplas, 15 dos países mais bem classificados no ranking mundial em 15 de julho de 2019, mais um representante do país sede do pré-olímpico.

O formato de disputas é diferente de outras competições do Circuito Mundial. Na primeira fase serão quatro grupos com quatro duplas em cada, os três melhores avançam para a etapa seguinte. Na segunda fase serão quatro grupos com três duplas, os dois melhores seguem no torneio, quando dois grupos com quatro duplas serão formados. Nesta etapa passam dois em cada chave. O primeiro lugar de um grupo enfrenta o segundo do outro e o vencedor de cada um destes duelos garante a vaga em Tóquio.

LEIA TAMBÉM

O adeus de Francesca Piccinini

O grande momento da sérvia Bjelica

Brasil viaja quase completo para a Copa do Mundo masculina

Sesi quer vingança contra o Vôlei Renata

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…