Copa do Mundo
Home Seleção Brasileira Cachopa: “Segunda parte da Copa vai ser muito difícil”
Seleção Brasileira - 8 de outubro de 2019

Cachopa: “Segunda parte da Copa vai ser muito difícil”

Levantador Cachopa fala sobre o duelo com a Argentina e o restante da caminhada brasileira na Copa

Única invicta e líder na Copa do Mundo do Japão, a Seleção Brasileira masculina entrará em quadra, nesta quarta-feira, às 2h, para o início da segunda e última semana da competição, diante da eterna rival Argentina.

O levantador Cachopa acredita em muitas dificuldades no primeiro reencontro após a vitória verde-amarela na final do Sul-Americano, no tie-break, no Chile, no fim do mês passado.

– A gente joga muito contra a Argentina, nos enfrentamos em várias competições, e sempre são partidas difíceis. Eles têm um jogo um pouco diferente do nosso e que estamos acostumados a ver, com muito volume, e fazem isso muito bem – comentou Cachopa.

O jogador também falou sobre a metade final da Copa do Mundo.

– Estamos cada vez mais atentos e focados. Sabemos que essa segunda parte do campeonato vai ser muito difícil. Provavelmente mais complicada do que a primeira semana. Acho que, pelo desgaste, é um campeonato que exige demais de todas as seleções que estão participando. São muitas partidas em um curto período de tempo – explica Cachopa.

– Mas estamos pensando em um jogo de cada vez, um adversário por vez. Toda vitória é importante. As equipes, mesmo desfalcadas, estão jogando em um nível muito alto. Todo adversário está entrando em quadra e apresentando um bom vôlei.

Na primeira semana da Copa do Mundo, o Brasil superou as seleções do Canadá, Austrália, Egito, Rússia e Irã. Agora será a vez de enfrentar, além da Argentina, as equipes dos Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

LEIA TAMBÉM

Números comprovam ótimo momento de Alan

Maique comemora reação da mãe ao saber de namoro

+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…