Fiat/Minas
Home Internacional Fiat/Minas bate o Bolivar no tie-break e segue invicto no Super 4 Internacional
Internacional - 12 de outubro de 2019

Fiat/Minas bate o Bolivar no tie-break e segue invicto no Super 4 Internacional

O Fiat/Minas conquistou uma importante vitória no Super 4 Internacional, torneio amistoso disputado na cidade boliviana de Cochabamba. Depois de estrar com triunfo sobre o Monteros Voley, da Argentina, por 3 sets a 0, na quinta-feira, o time do técnico Nery Tambeiro derrotou outro argentino, o Bolivar, atual campeão nacional, por 3 sets a 2, na noite desta sexta – parciais de 25/23, 29/27, 22/25, 18/25 e 15/13 – pela segunda rodada da competição, que homenageia os 60 anos do Club Olympic.

O próximo jogo da equipe mineira será neste sábado (12/10), às 19h30 (de Brasília), justamente contra os donos da casa, o Olympic.

Força do grupo

O capitão e levantador Rodrigo destacou a força do grupo:

– O diferencial do nosso time é o grupo, somos fortes por isso. Estamos acreditando cada vez mais nisso e estamos crescendo cada vez mais nesse sentido. A participação de todos é sempre muito importante. Tivemos altos e baixos no jogo de hoje e sabemos que precisamos melhorar no decorrer do campeonato e dos treinamentos. Mas é válido ressaltar a vitória, que hoje se deu pela força do grupo – afirmou.

O Fiat/Minas disputa torneio amistoso na Bolívia (Cristian Venezuela/Divulgação)

O jogo

A partida entre os minastenistas e os argentinos do Bolivar era uma das mais aguardadas do torneio. Diante de um ginásio lotado, com a torcida dividida, as equipes fizeram bonito em um jogo bem disputado. O time argentino começou um pouco melhor e esteve em vantagem nos instantes iniciais, mas, com boas jogadas pelo meio, o Fiat/Minas assumiu a liderança e abriu vantagem (16 a 12). O time soube administrar até o fim e venceu o set por 25 a 23.

Na segunda parcial, o jogo começou muito equilibrado e terminou de forma emocionante. A etapa seguiu com as equipes trocando pontos até na reta final, quando o Bolívar abriu 24 a 21. Sem se abater, o Fiat/Minas reagiu e empatou o jogo, levando para a vantagem mínima. No embalo da torcida, o time minastenista teve tranquilidade para definir as jogadas e venceu por 29 a 27.

Reação argentina

Nos terceiro e quarto sets, foi a vez da reação dos argentinos. Na terceira parcial, o time mineiro começou melhor, mas caiu de rendimento nas viradas de bolas e viu o adversário vencer por 25 a 22. O quarto set foi todo do Bolivar. Com muitos erros no início da etapa, o Fiat/Minas permitiu que o time adversário abrisse grande vantagem. Com tranquilidade, os argentinos controlaram o jogo, venceram por 25 a 18 e levaram a partida para o tie-break.

O Bolivar perdia por 2 sets a 0, reagiu e empatou o jogo em 2 a 2 (Cristian Venezuela/Divulgação)

O quinto e decisivo set foi bem disputado. Pelo lado minastenista, o ponteiro argentino Lucas Ocampo fez a diferença no ataque e deixou a equipe à frente no placar. No erro de saque de Leon, do Bolívar, o Fiat/Minas fechou o set em 15 a 13 e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Matheus Pinta, Alejandro e Felipe (líbero). Entraram: Marcus, Deivid e Westermann. Técnico: Nery Tambeiro.

Bolivar Voley: Uriarte, Herrera, Mergarejo, Melgarejo, Medina, Imoff e Gonzalez (líbero). Entraram: Bernasconi, Leon, Barrera, Arroyo e Ramonda. Técnico: Javier Weber.

Tabela – Super 4 Internacional

10/10 – Quinta-feira
Club Olympic/BOL 0 x 3 Bolivar Voley/ARG – 23/25, 13/25 e 14/25
Fiat/Minas/BRA 3 x 0 Monteros Voley/ARG – 25/16, 26/24 e 25/22

11/10 – Sexta-feira
Club Olympic/BOL 0 x 3 Monteros Voley/ARG – 18/25, 21/25 e 21/25
Fiat/Minas/BRA 3 x 2 Bolivar Voley/ARG – 25/23, 29/27, 22/25, 18/25 e 15/13

12/10 – Sábado
19h30 – Club Olympic x Fiat/Minas
21h – Bolivar Voley x Monteros Voley

13/10 – Domingo
12h – Disputa do 3º lugar
13h30 – Final

*Horários de Brasília

LEIA TAMBÉM

Saiu a tabela do Campeonato Mundial feminino de club

Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção

Maique comemora reação da mãe ao saber de namoro

+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim

Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…