Home Internacional Gabi faz primeiro treino no Vakifbank
Internacional - 7 de outubro de 2019

Gabi faz primeiro treino no Vakifbank

A ponteira da Seleção Brasileira Gabi se apresentou nesta segunda-feira ao seu novo clube, o Vakifbank, da Turquia. “Iniciando hoje uma nova fase na minha vida. Primeiro treino com o @vakifbanksk“, postou a jogadora em seu perfil no Instagram.

Gabi, 25 anos, 1,80m, vai jogar fora do Brasil pela primeira vez. Isso, depois de uma temporada incrível tanto no ex-clube, o Itambé/Minas, quanto na Seleção.

A ponteira foi uma das protagonistas da bela campanha do time mineiro na conquista de quatro títulos na temporada 2018/2019: Campeonato Mineiro, Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano. O time minastenista ainda ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado, perdendo a final justamente para o Vakifbank.

Pinar Eren, Gabi, Isabelle Haak, Vakifbank

Pela Seleção, sem Natália, machucada, Gabi acabou sendo a jogadora mais experiente e decisiva no ataque brasileiro nos três principais campeonatos do ano: a Liga das Nações, em que o Brasil ficou com o vice-campeonato, o Pré-Olímpico, no qual a Seleção garantiu vaga para os Jogos de Tóquio-2020, e na Copa do Mundo do Japão, encerrada há duas semanas, com o Brasil terminando na quarta colocação.

O Vakifbank perdeu sua principal jogadora nesta temporada, a ponteira Ting Zhu, que vai defender o Tianjin, da China, seu país de origem. O time de Giovane Guidetti contratou reforços como a oposta sueca Isabelle Haak, destaque do Scandicci e do Campeonato Italiano, a ponteira turca Ismailoglu e a levantadora sérvia Maja Ognjenovic.

LEIA TAMBÉM

Maique comemora reação da mãe ao saber de namoro

+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim

Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política

Marcelo Mendez faz balanço da temporada da Argentina

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…