Home Superliga Jogadores deixam o Botafogo e time corre o risco de sofrer debandada geral
Superliga - 22 de outubro de 2019

Jogadores deixam o Botafogo e time corre o risco de sofrer debandada geral

O levantador Pedro Teles foi o primeiro a deixar o Botafogo. Na semana passada, o jogador, contratado junto ao Vôlei UM/Itapetininga como um dos principais reforços do Alvinegro, anunciou sua ida para o São Francisco Saúde/Ribeirão.

O ponteiro Leozinho, ex-Sada/Cruzeiro, anunciou ontem que vai jogar no Spor Toto Sports Club, da Turquia. E o central Robinho, ex-Taubaté, também não vai mais ficar no Glorioso.

Os problemas financeiros no departamento de futebol não demoraram a chegar ao vôlei. Com três meses de salários atrasados e com dificuldade de conseguir um patrocínio master até o início da temporada, o campeão da Superliga B – que conquistou o direito de disputar a primeira divisão do vôlei masculino em abril deste ano – corre o risco de sofrer um desmanche antes mesmo de estrear na competição nacional, dia 9 de novembro, contra o Sesi-SP, às 21h30, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

Com os salários atrasados, Riad pode deixar o Botafogo (Botafogo/Divulgação)

O Alvinegro estreia na semifinal do Campeonato Carioca no próximo sábado (26.10), contra o time de Campos, às 18h, em casa. Se passar, vai enfrentar, na final, o Sesc RJ, que derrotou o Flamengo por 3 sets a 0 na outra semifinal.

O oposto Lorena – líder da campanha do título da Superliga B -, o técnico Walner Santos e o ponteiro Hugo Hamacher – um dos destaques do Maringá na última temporada e medalha de ouro com a Seleção Brasileira no Sul-Americano do Chile, em setembro deste ano -, estiveram na cerimônia de lançamento da Superliga 2019/2020 na segunda-feira, em São Paulo, mas o futuro do Botafogo é incerto.

Outros dois principais nomes do elenco, além de Hugo – o central Riad, ex Corinthians-Guarulhos, e o líbero Felipinho, ex-Itapetininga – também podem deixar o time antes do início da Superliga.

LEIA TAMBÉM

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes

Veja também

Confira a seleção do Mundial de Clubes. Civitanova fatura cinco prêmios

A seleção do Campeonato Mundial Masculino de Clubes foi formado pelos seguintes jogadores:…