Home Estaduais Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi
Estaduais - 14 de outubro de 2019

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

Vôlei Renata enfrenta o Vôlei UM/Itapetininga no duelo das semifinais do Paulista

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trabalho antes de iniciar os confrontos contra Vôlei Um/Itapetininga valendo vaga na decisão do estadual. O primeiro duelo está marcado para a próxima sexta-feira (18), às 21h30, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetinga. A volta acontece na segunda-feira (21), no mesmo horário, no Taquaral, em Campinas.

A outra vaga na semifinal será disputada entre EMS/Taubaté e Sesi-SP, que decidiram o Estadual e a Superliga na última temporada. O time de Taubaté foi campeão nos dois torneios. Confira aqui a programação das semifinais do Paulistão.

O time campineiro vem embalado com a série de resultados positivos e encarou uma sequência de três jogos em menos de dez dias, incluindo as vitórias nas quartas-de-final do Paulista sobre São Judas Vôlei. Agora, o Vôlei Renata faz uma pequena pausa antes de voltar a jogar. A ideia é aproveitar o máximo possível a semana inteira de preparação.

O técnico Ricardo Murbach vai comandar o Vôlei Renata nas semifinais do Paulista (Divulgação)

– Será um duelo bastante complicado, decidido no detalhe, então teremos que nos preparar bem. Ter uma semana     cheia para preparação é importante para poder treinar com qualidade. Ainda temos que melhorar em alguns pontos e ajustar algumas coisas já pensando no que o adversário pode apresentar – comentou o assistente-técnico, Ricardo Murbach, que vem comandando o Vôlei Renata enquanto Horácio Dileo está no Japão com a Seleção Argentina.

– Vamos procurar ser objetivo nos treinos. Tanto naquilo que a gente precisa evoluir, quanto nos pontos fortes do nosso adversário. É muito importante poder trabalhar forte nesses aspectos – acrescentou Murbach.

O Vôlei Renata terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança e adquiriu a vantagem de decidir a classificação no Ginásio do Taquaral.

LEIA TAMBÉM

+ Dominicanas surpreendem americanas na final da Norceca

+ Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes

Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo

Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção

Veja também

Edinara está fora da Superliga 2019/2020

Uma péssima notícia para o Pinheiros foi confirmada. A ponta/oposto Edinara está fora da S…