Minas
Home Superliga Minas marca apresentação do time feminino e fará promoção
Superliga - 9 de outubro de 2019

Minas marca apresentação do time feminino e fará promoção

O Itambé/Minas tem data e lugar para ser apresentado oficialmente: no dia 15 de outubro, a partir das 11h30, o Mercado Central, um dos pontos turísticos mais tradicionais e movimentados de Belo Horizonte.

O evento, exclusivo para convidados, vai marcar o início da temporada 2019/20 do Minas. Mas alguns sortudos terão a oportunidade de estarem ao lado das atletas.

O Minas Tênis Clube, por meio do Instagram oficial do vôlei (@mtcvolei), vai lançar uma promoção exclusiva para o torcedor nesta quinta-feira. Serão distribuídos 30 convites para a festa de lançamento da equipe. As instruções serão divulgadas nas redes sociais.

Nesta temporada, as minastenistas entrarão em quadra para defender os títulos dos Campeonatos Mineiro e Sul-americano, da Copa Brasil e da Superliga Feminina.

A equipe foi reformulada para esta temporada, e as mudanças começam no comando técnico. Sai um italiano, entrou outro. Nicola Negro, de 38 anos, assumiu o time. Como reforços, duas bicampeãs olímpicas: Sheilla e Thaísa. O Minas se reforçou também com a central Vivian Pellegrino, a ponta Kasiely e as estrangeiras Deja McClendon (Didi), dos Estados Unidos, e Roslandy Acosta, da Venezuela.

As principais renovações foram a levantadora Macris, a central Carol Gattaz, a oposto Bruna Honório e a líbero Léia.

A estreia do Minas será no Desafio MG x RJ, entre os dias 17 e 19 de outubro, em Sete Lagoas, com presença do Dentil/Praia Clube, do Flamengo e do Fluminense. O primeiro compromisso oficial do time minastenista será no dia 1º de novembro, pela Supercopa. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição, que tem jogo único, reúne o campeão da Superliga e o campeão da Copa Brasil da temporada 2018/19. Como o Itambé/Minas venceu os dois torneios, o adversário será o Praia Clube, vice-campeão dos dois campeonatos nacionais. O duelo será na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Na sequência, o time comandado por Nicola Negro disputará o Campeonato Mineiro, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no ginásio do Mackenzie e na Arena Minas Tênis Clube.

Na sequência, a equipe Itambé/Minas inicia a busca pelo tetracampeonato da Superliga. A equipe estreia na competição no dia 12 de novembro, quando vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

Já em dezembro, o time terá pela frente o maior desafio da temporada. Entre os dias 3 e 8/12, o Itambé/Minas representa o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes, em Shaoxing, na China. Confira a tabela.

Em 2020, a equipe minastenista também defenderá os títulos da Copa Brasil e do Sul-Americano.

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…