Brasil
Home Seleção Brasileira Renan comemora: “Brasil estava inspirado”
Seleção Brasileira - 10 de outubro de 2019

Renan comemora: “Brasil estava inspirado”

O técnico Renan Dal Zotto elogiou a atuação coletiva do Brasil diante dos Estados Unidos

Sete vitórias em sete jogos, a mais recente, em grande estilo, com o 3 a 0 sobre os Estados Unidos. Líder da Copa do Mundo masculina, o Brasil deixou a quadra em Hiroshima, hoje, muito satisfeito com a performance demonstrada. O técnico Renan Dal Zotto comemorou o resultado positivo em um confronto direto pelo título contra o então segundo colocado.

– Os Estados Unidos são um dos melhores times do mundo, que joga junto há muitos anos e trabalha muito bem em todos os fundamentos. Hoje o Brasil esteve em uma noite bastante inspirada, jogando forte em todos os fundamentos, saque, bloqueio muito agressivo. Consequentemente uma defesa que estava tocando em quase todas as bolas – elogiou Renan.

O resultado praticamente tirou o time americano da briga pelo título. O Brasil tem agora duas vitórias e cinco pontos a mais do que os Estados Unidos.

– Apesar de termos vencido por 3 sets a 0, somente o último set teve um placar um pouco mais dilatado. O primeiro e o segundo foram muito equilibrados, como é normal em um duelo entre Brasil e Estados Unidos. Ficamos muito felizes, pois são três pontos muito importantes para nossa caminhada – concluiu Renan.

Já Alan, maior pontuador da Seleção no jogo (16 acertos), elogiou o desempenho do time.

– Acho que o coletivo foi fundamental hoje, todo mundo jogou muito bem, cada um jogando na sua posição, já que os Estados Unidos vieram sacando muito forte. Soubemos lidar bem com isso, atacamos muito bem, defendemos, bloqueamos. Foi um jogo em que todos estão de parabéns – complementou Alan.

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…