Sport
Home Superliga Sport vence o Sada e fica perto de vaga na Superliga B
Superliga - 8 de outubro de 2019

Sport vence o Sada e fica perto de vaga na Superliga B

Na Ilha do Retiro, em Recife, Sport venceu o jovem time mineiro e pode garantir acesso nesta quarta

A definição do grupo C do Campeonato Brasileiro Interclubes Superliga C feminina ficou para a última rodada. Na noite desta terça-feira, o Sport Club do Recife (PE) venceu o Sada (MG) pela segunda rodada da competição e empatou com o time mineiro na liderança da chave.

O clube, que sedia a competição no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), levou a melhor por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 25/22 e 25/13). O técnico do time pernambucano, Adalberto Nóbrega, agradeceu o apoio do público presente.

– Para a gente o que fica dessa estreia é o poder desta torcida que foi imprescindível para a vitória. Fizemos um bom jogo e agora já é focar no confronto de amanhã, que é muito importante – comentou o treinador.

Pelo lado do time mineiro o técnico Gabriel Rodrigues se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da equipe do Sada Vôlei nas duas partidas que disputou.

– Estou muito orgulhoso da nossa equipe. Vencer o Náutico e tirar um set do Sport aqui foi muito importante para essas meninas que têm muita estrada pela frente ainda. Viemos com uma equipe sub-17 e fizemos um campeonato especial. Meu sentimento é de orgulho – disse Gabriel.

O grupo C conta com três equipes: Sada Vôlei, Náutico e o anfitrião Sport (PE). Os times jogarão entre si em turno único e o primeiro colocado garante o acesso. Nesta quarta-feira, pela terceira rodada, Sport e Náutico fazem o clássico local às 19h30. O Rubro-Negro pernambucano garante o acesso com vitória por qualquer placar.

As outras duas vagas disponíveis foram para Atacadão/Agee (SP), campeão do grupo A, disputado em Marechal Rondon (PR). E o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), primeiro colocado do grupo B, realizado em Chapecó.

LEIA TAMBÉM

Maique comemora reação da mãe ao saber de namoro

+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim

Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…