Home Superliga Curitiba x Sesc marcou despedida de Mariana Galon, por problemas cardíacos
Superliga - 13 de novembro de 2019

Curitiba x Sesc marcou despedida de Mariana Galon, por problemas cardíacos

Com casa lotada, a estreia de Sesc RJ e Curitiba na Superliga 2019/2020 foi marcada por emoção e saudade, terça-feira, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A equipe carioca venceu por 3 sets a 0 (27-25, 25-16, 25-19). O jogo também oficializou a despedida da levantadora Mariana Galon das quadras.

Com Tandara no banco, a equipe de Bernardinho teve dificuldades para vencer o primeiro set, mas dominou o restante da partida, já que o time paranaense ainda enfrenta dificuldades para fechar patrocínios e tem o desfalque de Mari Aquino, uma de suas principais atletas.

Para o técnico do Curitiba, Duda Nunes, a partida serviu como termômetro para o campeonato.

– Precisamos lembrar que o Sesc RJ não é nosso confronto direto, mas essa foi uma ótima experiência. Vimos que sempre que tivermos uma chance, não podemos falhar, e nós deixamos isso passar no primeiro set, quando chegamos a abrir três pontos de diferença – lamentou.

(Diego Wladyka/Divulgação)

A partida também foi marcada pela homenagem a Mariana Galon. Por problemas cardíacos, descobertos ainda na pré-temporada, a levantadora foi obrigada a abandonar as quadras de forma precoce. Como agradecimento, o Curitiba Vôlei e sua torcida celebraram a carreira da atleta antes da partida.

O próximo confronto da equipe curitibana acontece nesta sexta-feira (15.11), às 20h, contra o Sesi/Bauru, em São Paulo. Já a próxima partida em casa será na terça-feira, dia 19, contra o Osasco/Audax.

LEIA TAMBÉM

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Veja também

Taubaté derrota o Vôlei Renata em Campinas e segue sem perder sets na Superliga

O EMS/Taubaté Funvic (SP) segue sem perder sets na Superliga Masculina 2019/2020. Na noite…