Superliga
Home Supercopa Em final catimbada, Taubaté conquista a Supercopa
Supercopa - 7 de novembro de 2019

Em final catimbada, Taubaté conquista a Supercopa

De virada, o EMS Taubaté derrotou o Sada Cruzeiro e conquistou, nesta quinta-feira, a Supercopa 2019. No Sabiazinho, em Uberlândia (MG), os atuais campeões paulistas venceram os atuais campeões mineiros por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-21, 25-16 e 25-18.

Foi a primeira conquista de Taubaté na competição. O time comandado por Renan Dal Zotto agora acumula os títulos paulista, da Superliga e da Supercopa.

O grande nome da partida foi o marroquino Mohamed Al Hachdadi. Com bom aproveitamento no ataque, ele foi a bola de segurança de Rapha. Também teve boas passagens pelo saque.

Mohamed foi o nome do jogo (Daniel Nunes/CBV)

Clima quente

A partida também foi marcada por muita pressão dos jogadores e técnicos na arbitragem. Reclamações, catimba e paralisações aconteceram de forma excessiva do segundo set em diante.

Sem punir os excessos com cartões, o árbitro deu brecha para muito falatório na rede, atrapalhando o desenvolvimento do jogo. E, com atletas experientes de lado a lado, o clássico ficou mais psicológico do técnico, em muitos momentos.

Com tal cenário, os erros, talvez por falta de concentração, foram acima do esperado para um clássico deste quilate. Como Taubaté conseguiu diminuir a quantidade de falhas após o primeiro set, ficou em vantagem no placar em quase todo o restante da final. Na tentativa de tirar a desvantagem, o Cruzeiro tentou forçar muito o saque, um de suas principais características nos últimos anos do time de Marcelo Mendez, mas não teve uma noite eficiente no fundamento.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Perrin, Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero); Entraram: Rodriguinho Leme, Oppenkoski, Filipe, Hugo, Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez.

EMS Taubaté: Rapha, Al Hachdadi, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero). Entraram: Carísio, Petrus, Lipe, Renan. Técnico: Renan Dal Zotto.

LEIA TAMBÉM

Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Veja também

Curitiba x Sesc marcou despedida de Mariana Galon, por problemas cardíacos

Com casa lotada, a estreia de Sesc RJ e Curitiba na Superliga 2019/2020 foi marcada por em…