Home Superliga Jogadores do Vôlei Renata batem bola com crianças do Instituto Compartilhar
Superliga - 13 de novembro de 2019

Jogadores do Vôlei Renata batem bola com crianças do Instituto Compartilhar

Vôlei Renata enfrenta o Apan Blumenau sábado, às 18h, no Ginásio do Taquaral

O Vôlei Renata terá dois jogos seguidos no Ginásio do Taquaral e ganhou um combustível extra na preparação para a sequência: a visita de mais de 150 crianças que fazem parte dos núcleos de Campinas do Instituto Compartilhar. Durante o treino desta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, elenco e comissão técnica receberam a visita dos núcleos parceiros do projeto campineiro.

O Vôlei Renata terá dois jogos seguidos no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela Superliga Masculina. Primeiro, os comandados do técnico Horácio Dileo enfrentam Apan Blumenau, no sábado (16), às 18 horas. Em seguida, encaram o Fiat/Minas, na quarta-feira (20), às 21h30.

Os atletas foram observados atentamente pela criançada durante o treino na academia e na quadra, depois se dividiram para brincar com a meninada. Em meio à preparação para a semana de jogos, os campineiros receberam carinho das crianças e, claro, bateram bola.

Crianças participaram de clínica com os jogadores do Vôlei Renata (Divulgação)

– Ficamos sempre muito felizes em estar junto com eles. Às vezes estamos focados no nosso dia-dia e esquecemos como o esporte pode ser positivo na vida de outras pessoas, principalmente, dessa meninada. Então, aproveitamos o máximo para dar uma manhã especial para eles – comentou o central Luizinho.

– É um dia de celebração, não só para os alunos, mas também para enaltecer os professores, que possuem um papel fundamental na difusão dos valores do esporte. É uma alegria imensa participar de uma atividade tão importante para os jovens – acrescentou André Heller, embaixador do Vôlei Renata.

A atuação social é um dos principais pilares do Vôlei Renata. O projeto campineiro é parceiro Instituto Compartilhar desde 2010 e participa através do Vôlei em Rede, que ensina o esporte no contra-turno do ensino municipal de Campinas e Itu. A Prefeitura de Campinas e a Sanasa também apoiam o programa.

(Divulgação)

LEIA TAMBÉM

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Veja também

Deja: “Amo jogar por esse time. Temos que seguir buscando o nosso crescimento”

As equipes de Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube retornam nesta terça-feira Shaoxing, na Ch…