Sesc
Home Estaduais Juciely vê Sesc em formação antes da final com o Fla
Estaduais - 7 de novembro de 2019

Juciely vê Sesc em formação antes da final com o Fla

O Sesc RJ pode conquistar o primeiro título da temporada 2019/20 na noite desta sexta-feira. Na decisão do Carioca feminino, o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentará o Flamengo, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Se vencer, será a 15ª vez que o projeto levará o troféu da competição.

Apesar de ter um elenco experiente, o Sesc RJ ainda está em fase de formação e entrosamento, já que trocou peças importantes nesta temporada. Se algumas jogadoras foram integradas há pouco tempo, Juciely é uma das atletas com mais tempo de casa.

– É minha 10ª temporada aqui pelo time. Sei o quanto é importante o time jogar e ter rodagem para que possamos ajustar os detalhes e formar a cara de um grupo, já que nossa equipe teve muitas mudanças no elenco – disse a meio de rede que valorizou o retorno do Flamengo ao vôlei.

– Neste ano, tivemos a oportunidade de enfrentar no Carioca duas equipes fortes, e que também farão parte da Superliga. Isso é muito importante pois deixa o campeonato mais competitivo e nos dá ritmo de jogo. Vai ser uma ótima oportunidade de testar nosso time.

Apesar de já ter vencido o Flamengo na fase de grupos, Juciely espera uma partida mais difícil, já que o adversário também vem ganhando ritmo e entrosamento.

– Já jogamos contra equipe do Flamengo e, mesmo com o placar sendo positivo a nosso favor, acredito que final é sempre final. Elas virão para cima em busca desse título. Uma outra coisa é que elas jogaram sem uma estrangeira, então acredito que ela possa estar bem para jogar a final, o que seria uma novidade na equipe do Flamengo e para a gente também.

Do lado do Sesc RJ, um dos maiores reforços para a temporada está na experiência da levantadora Fabíola. Uma amiga de longa data de Juciely.

– Esse ano nossa equipe vem mesclada de experiência e juventude, o que eu acho ótimo, pois sempre há trocas de experiências entre todas. Tivemos a chegada da Fabíola, que é uma jogadora e uma pessoa incrível. Sempre pronta e muito solícita para ajudar a equipe. Posso dizer que estamos trabalhando muito, sempre nos ajudando e é isso que vai ajustar nosso entrosamento – concluiu a meio de rede, que havia jogado com Fabíola há 11 anos.

O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Flamengo será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 17h de sexta-feira. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Veja também

Curitiba x Sesc marcou despedida de Mariana Galon, por problemas cardíacos

Com casa lotada, a estreia de Sesc RJ e Curitiba na Superliga 2019/2020 foi marcada por em…