Home Supercopa Rapha: “Estou feliz pelo grupo, pelo time e pela cidade”
Supercopa - 8 de novembro de 2019

Rapha: “Estou feliz pelo grupo, pelo time e pela cidade”

O EMS Taubaté Funvic (SP) virou o jogo e levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro (MG) garantindo o título da Supercopa masculina de vôlei 2019.

A equipe paulista foi superada no primeiro set, mas fez 3 a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/18) na noite desta quinta-feira (07.11), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), e conquistou a medalha de ouro na competição que abre a temporada nacional de clubes.

A Supercopa coloca frente a frente os campeões da Superliga e da Copa Brasil. O vencedor da última edição da Superliga faturou mais um título, o primeiro da temporada nacional de clubes.

Festa do Taubaté no pódio (Daniel Nunes/CBV)

Capitão e grande líder do projeto do vôlei na cidade de Taubaté, o levantador Rapha foi um dos que mais comemorou na quadra do Sabiazinho.

– Estou muito feliz por todo o grupo, pelo time, pela cidade. É um orgulho enorme ter feito parte do crescimento dessa equipe, de toda a estrutura e a cada ano acompanhar o quão faminto de títulos é esse time, o quão importante é para a cidade o exemplo dos atletas. Para mim é um grande orgulho vencer por Taubaté e estar nesta sexta temporada ainda em busca de muitos títulos – afirmou o levantador.

Renan

Depois de comandar o Taubaté no título da Superliga 18/19, o técnico Renan foi mais um a comemorar a conquista de mais essa competição.

– A cidade respira o voleibol e ficamos todos muito felizes. Somos o atual campeão da Superliga, agora da Supercopa, já conquistamos o Paulista nessa temporada e fico muito feliz de ver a garotada se doando ao máximo e acreditando na proposta de trabalho – disse Renan.

Mereceram

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o capitão Filipe fez questão de parabenizar a equipe adversária e chamou a atenção que este é apenas o início da temporada nacional de clubes.

– A equipe deles jogou melhor e damos parabéns a Taubaté, que hoje mostrou um voleibol superior ao nosso. Hoje foi um jogo preparatório para a Superliga e a nossa equipe está evoluindo aos poucos. Estamos todos juntos há cerca de duas semanas e o grupo tem muito a crescer e agora é trabalhar, já que o nível é cada vez mais alto – disse  o ponteiro cruzeirense.

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Mohamed, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Douglas. Líbero – Thales. Entraram – Carísio, Petrus, Lipe, Renan. Técnico: Renan

SADA CRUZEIRO – Fernando, Evandro, Isac, Otávio, Perrin e Conte. Líbero – Lukinha. Entraram – Oppenkoski, Rodriguinho, Filipe, Hugo, Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez

LEIA TAMBÉM

Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Veja também

Curitiba x Sesc marcou despedida de Mariana Galon, por problemas cardíacos

Com casa lotada, a estreia de Sesc RJ e Curitiba na Superliga 2019/2020 foi marcada por em…