Cruzeiro
Home Superliga Ribeirão dá trabalho, mas Sada/Cruzeiro vira na estreia
Superliga - 9 de novembro de 2019

Ribeirão dá trabalho, mas Sada/Cruzeiro vira na estreia

O Pacaembu/Ribeirão, jogando na Cava do Bosque, deu trabalho, mas o Sada Cruzeiro sai do interior de São Paulo com vitória neste sábado, pela primeira rodada da Superliga masculina. Depois de perder o primeiro set, o time mineiro venceu por 3 a 1, parciais de 28-30, 25-21, 25-16 e 25-14.

Os donos da casa começaram muito bem no primeiro set, com um bom trabalho no saque e muita consistência no ataque, principalmente com o ponta Baesso. Com muita emoção, Ribeirão surpreendeu para abrir 1 a 0.

Na sequência da partida, o Cruzeiro foi encaixando seu melhor voleibol e dominou o jogo, com uma boa atuação do ataque, saque e sistema defensivo. Somente de bloqueio foram 17 pontos.

O ponta Baesso, do time de Ribeirão, foi o maior pontuador com 16 marcações. No lado cruzeirense Fernando Cachopa distribuiu bem o ataque e, com 13 pontos cada, Gord Perrin e Isac foram os maiores pontuadores do time, seguidos por Facundo Conte e Otávio, os dois com 11 acertos. E o oposto Luan, que entrou no terceiro set no lugar de Evandro, contribuiu com nove pontos e foi eleito o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.

Cruzeiro x Ribeirão
Ataque cruzeirense de Facundo Conte em Ribeirão Preto (Rubens Okamoto / Pacaembu Ribeirão)

– Jogo de estreia é sempre um pouco tenso e isso é normal. O Ribeirão Preto é um time muito novo e eles começaram dando trabalho pra gente, e nós sofremos um pouco no começo, porque eles estavam sacando muito bem. Depois conseguimos melhorar e fomos colocando nosso ritmo. Estou muito feliz com a vitória e o meu papel é esse, é estar bem para dar este suporte quando o time precisar. Agora é seguir em frente, o campeonato é longo e o próximo jogo já é na nossa casa, diante da nossa torcida, e temos que trabalhar muito – afirmou Luan.

O líbero Serginho, aos 44 anos, vê muito espaço para Ribeirão crescer.

– Temos de aproveitar melhor as oportunidades que o jogo nos oferece. Sabíamos que o Sada Cruzeiro era favorito, está entre os quatro melhores da Superliga Temos de seguir trabalhando para seguir dando trabalho aos times mais fortes – comentou o bicampeão olímpico.

LEIA TAMBÉM

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Veja também

Curitiba x Sesc marcou despedida de Mariana Galon, por problemas cardíacos

Com casa lotada, a estreia de Sesc RJ e Curitiba na Superliga 2019/2020 foi marcada por em…