Home Superliga Sesc RJ vence o Fiat/Minas em BH e se recupera na Superliga
Superliga - 30 de novembro de 2019

Sesc RJ vence o Fiat/Minas em BH e se recupera na Superliga

Depois de duas derrotas consecutivas na Superliga Masculina 2019/2020, o Sesc RJ se reabilitou na competição e venceu o Fiat/Minas por 3 sets a 0 – parciais de 25 -23, 25-16 e 25-21 -, na noite deste sábado, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada do torneio.

O comandados do técnico Giovane Gávio vinham de derrota para o Vôlei Renata, no Rio, por 3 sets a 2, e para o Sada/Cruzeiro, por 3 a 0, em Betim (MG).

O oposto Wallace, do Sesc, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos (19 de ataque, 1 de bloqueio e 2 aces), ficou com o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Ele falou do resultado e do entrosamento com o levantador Marlon, que chegou nesta temporada ao Sesc:

– Acho que a regularidade do nosso time hoje foi maior. Tivemos alguns altos e baixos, mas no geral o time sacou bem. o trabalho é esse, não ficar remoendo derrotas, bolas perdidas. Tem muita coisa ainda para melhorar. Demora a acertar o tempo de bola com o Marlon, mas a gente está treinando bastante e as coisas estão caminhando bem – disse o oposto.

Wallace e o troféu VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

O ponteiro Maurício Borges foi outro destaque do Sesc, com 15 pontos. Pelo Minas, o oposto Felipe Roque, que se recupera de um problema nos olhos, saiu do banco de reservas para ser o maior pontuador da equipe, com 14 pontos (11 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio).

O líbero Maique lamentou o fato de o Minas ter tomado a virada no primeiro set, quando vencia por 22 a 20.

– A gente se perder um pouco no primeiro set, a gente vinha bem, sacando bem, e um deslize, um erro na recepção, um bloqueio e acho que essa derrota no primeiro set nos desconcentrou no segundo. Tentamos reagir no terceiro, mas não conseguimos. Agora é seguir trabalhando, a equipe é jovem, tem muito espaço para crescer. A gente sempre entra para dar o melhor. A derrota sempre serve como aprendizado -, disse.

Com o resultado, o Sesc manteve-se na quarta colocação, com 13 pontos (4 vitórias e  2 derrotas), atrás de EMS/Taubaté, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro, todos com 15 pontos. Sesc e Cruzeiro têm um jogo a mais. A equipe mineira caiu da quinta para a sexta posição, com 6 pontos (3 derrotas e 2 vitórias). O quinto colocado agora é o Vôlei Renata, que neste sábado derrotou o Cruzeiro por 3 sets a 2, em Betim (MG).

Na próxima rodada, o time carioca recebe o Apan/Blumenau, quarta-feira, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Fiat/Minas volta à quadra no próximo sábado, contra o Sesi SP, às 16h, novamente na sua arena. Os dois confrontos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

LEIA TAMBÉM

+ Confira os horários e os jogos da primeira fase do Mundial Feminino

Números de Leal seguem bons na Itália

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Veja também

Superliga Feminina inicia semana com jogos que foram adiados. Veja a classificação

A oitava rodada da Superliga Feminina terminou neste sábado, com a vitória do Itambé/Minas…