Bruninho
Home Mundial de Clubes Bruninho conquista o último título que faltava
Mundial de Clubes - Seleção Brasileira - 8 de dezembro de 2019

Bruninho conquista o último título que faltava

Havia um espaço vazio na galeria de títulos possíveis para o levantador Bruninho por clubes e seleções. Hoje ele foi preenchido.

Com o título mundial garantido pelo Civitanova, neste domingo, em Betim, após vitória sobre o Sada Cruzeiro por 3 a 1, Bruninho passa a ser dono de todas as conquistas.

Pela Seleção, ganhou Olimpíada, Mundial, Sul-Americano, Copa do Mundo, Liga Mundial, Copa dos Grandes Campeões e Pan-Americano. Por clubes, ganhou campeonatos nacionais no Brasil e na Itália, as respectivas Copas e Supercopas e os torneios continentais, sem contar Estaduais, que existem apenas por aqui.

FIVB

Durante toda a semana, em Betim, Bruninho foi rodeado por familiares. A mãe Vera Mossa esteve na fase de classificação. O pai Bernardinho chegou para as finais. Além de ser uma das raras oportunidades de vê-lo atuar no Brasil, todos sabiam da importância da conquista do Mundial para a carreira do levantador.

– É especial. Tentei lidar o mais tranquilamente possível, pois era o título que faltava – disse Bruninho.

Na temporada passada, Bruninho havia tido a chance de conquistar o Campeonato Mundial pelo Civitanova, mas na final o time perdeu o título no clássico italiano contra o Trentino, na Polônia.

LEIA TAMBÉM

Evandro sincerão: “Sou chato mesmo. Estou aqui para ganhar, não para fazer amigos”

O primeiro ano de vida do Web Vôlei

Bruno crava: “Leal é o melhor jogador do mundo”

Veja também

Vôlei Renata cai para o Apan/Blumenau no Sul

O Vôlei Renata não começou bem o returno da Superliga Masculina. Depois de cair para o Den…