Copa Brasil
Home Mundial de Clubes Cachopa vê Sada Cruzeiro mais forte após o Mundial
Mundial de Clubes - Superliga - 12 de dezembro de 2019

Cachopa vê Sada Cruzeiro mais forte após o Mundial

Depois do vice-campeonato, Cachopa faz projeção otimista para o time no restante da temporada

Quarto colocado na Superliga masculina, com um jogo a menos, o Sada Cruzeiro volta as atenções para a competição após a conquista do vice-campeonato mundial, no domingo passado. O time mineiro será recebido pelo Apan Blumenau (SC), neste sábado, dia 14, às 16 horas (horário de Brasília), em Blumenau (veja lista de transmissões do fim de semana). O time catarinense ocupa o sexto lugar na classificação.

A derrota para o Civitanova, da Itália, na decisão do Mundial, por 3 sets a 1, deixou um aprendizado, segundo o levantador Cachopa.

– Crescemos muito. Entramos no Mundial de um jeito e saímos melhores como conjunto. Ainda estamos em formação, mas se viu uma evolução muito bacana. Acho que também mostrei uma evolução, mas que se deve muito também ao nosso desempenho como time. Vejo esse Mundial como sendo melhor do que o do ano passado. Vimos que podemos jogar em um nível bastante alto. Fizemos coisas muito boas na competição que vamos levar para o resto da temporada – comentou.

O levantador do Sada Cruzeiro protagonizou uma cena ao final da partida contra a equipe italiana ao deitar na quadra e ficar pensativo.

– Fizemos um grande jogo e um grande campeonato como equipe. Fiquei pensando que tivemos a chance de vencer e não conseguimos. Deixei tudo o que tinha lá dentro, na decisão. Não mudaria nada. Sem arrependimentos.

Aos 23 anos, Cachopa jogou o Mundial como titular pelo segundo ano consecutivo e já ganhou mais confiança da torcida cruzeirense.

– Acho que, pouco a pouco, as pessoas podem ir reconhecendo o meu trabalho. Me esforço muito para que a gente tenha os melhores resultados – disse.

Veja também

Jaque e Ellen em aula de zumba online neste sábado

Em mais uma ação conjunta entre o departamento de marketing e a área técnica do Osasco Aud…