Civitanova
Home Mundial de Clubes Civitanova abre Mundial em Betim com vitória
Mundial de Clubes - 3 de dezembro de 2019

Civitanova abre Mundial em Betim com vitória

Deu a lógica na abertura do Campeonato Mundial masculino de clubes. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Civitanova passou pelo Al-Rayyan por 3 sets a 0 (25-16, 25-18 e 25-13).

As parciais deixam bem claro o domínio dos italianos sobre o time catari. Apenas na metade do segundo set a equipe comandada pelo brasileiro Carlos Schwanke conseguiu equilibrar as ações. No restante da estreia, o Civitanova comandou, com um saque fazendo estrago na recepção adversária, facilitando as ações ofensivas.

O oposto luxemburguês Rychlicki, titular no lugar do iraniano Ghafour, foi o maior pontuador do Civitanova e do jogo, com 13 acertos. Leal, poupado na reta final do terceiro set, marcou nove pontos. Destaque do time no Campeonato Italiano, o ponteiro brasileiro nem precisou ser tão acionado no jogo por Bruninho, tanto que atacou apenas 13 bolas, número baixo para os padrões normais dele, colocando oito no chão (61% de aproveitamento).

O central cubano Simon, na volta ao Brasil após a conturbada saída do Sada/Cruzeiro, também marcou nove pontos (cinco no ataque, três no bloqueio e um no saque). Juantorena jogou os dois primeiros sets e marcou sete pontos, tendo acertado seis de oito bolas recebidas no ataque.

Pelo time do Qatar, o português Marco Ferreira marcou nove pontos. O ponteiro brasileiro Marcus Vinicius colaborou com seis.

Nesta quarta-feira, o Al-Rayyan abrirá a rodada, às 18h, contra o Zenit Kazan. No jogo de fundo, o esperado Civitanova x Sada/Cruzeiro. Todos os jogos da competição serão exibidos pelo SporTV.

Veja também

Superliga Feminina inicia semana com jogos que foram adiados. Veja a classificação

A oitava rodada da Superliga Feminina terminou neste sábado, com a vitória do Itambé/Minas…