Sheilla
Home Mundial de Clubes Com 70% de aproveitamento no ataque, Sheilla foi melhor que Egonu na 1ª rodada
Mundial de Clubes - 3 de dezembro de 2019

Com 70% de aproveitamento no ataque, Sheilla foi melhor que Egonu na 1ª rodada

O Itambé/Minas foi derrotado pelo Guangdong Evergrande (CHI) na estreia do Mundial Feminino de Clubes, na cidade de Shaoxing, na China, por 3 sets a 1, nesta terça-feira, mas a frustração do torcedor minastenista foi minimizada pela boa atuação da oposta Sheilla.

A bicampeã olímpica  (Pequim-2008 e Londres-2012) terminou o jogo com 14 pontos – 12 de ataque e 2 de bloqueio – e 70% de aproveitamento no ataque (12 pontos em 17 ataques). Ela não aparece nas estatísticas de melhor atacante da FIVB por que ficou pouco tempo em quadra (um set e meio).

De qualquer forma, a oposta brasileira teve mais eficiência que a líder do ranking, a italiana Paola Egonu, maior pontuadora da rodada com 29 pontos na vitória do Conegliano sobre o Eczacibasi por 3 sets a 1, na abertura do torneio e com 64,2% de aproveitamento.

9 pontos no set

A sueca Haak, do Vakifbank, marcou 22 pontos na vitória por 3 a 0 sobre o Dentil/Praia Clube, com 59,3% de eficiência, e a russa Kosheleva pontou 28 vezes (55,8%) no triunfo sobre as minastenistas, nesta terça-feira.

Kosheleva foi a MVP do jogo (FIVB)

Sheilla entrou no terceiro set contra o Evergrande junto à levantadora Bruninha, na inversão do 5 x 1, nos lugares de Macris e Bruna Honório, quando o Minas perdia por 15 a 9 e o jogo por 2 a 0.  Carol Gattaz foi para o saque e o Minas virou para 16 a 15 e venceu a parcial por 25 a 23, com uma atuação arrasadora de Sheilla nos contra-ataques. Ela marcou 9 dos 16 pontos que o Minas marcou no restante da parcial.

Jogo decisivo

Se quiser continuar sonhando com uma vaga na semifinal do Mundial, o Minas precisa vencer o Eczacibasi nesta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A. O time turco também vem de derrota. Quem perder, está fora da próxima fase. Depois do Eczacibasi, a equipe do técnico Nicola Negro vai encarar o Conegliano, da Itália, quinta-feira, às 23h (horário de Brasília)

LEIA TAMBÉM

Confira os horários e os jogos da primeira fase do Mundial Feminino

Números de Leal seguem bons na Itália

Sesi e Vôlei Renata duelam pela Superliga

Veja também

Superliga Feminina inicia semana com jogos que foram adiados. Veja a classificação

A oitava rodada da Superliga Feminina terminou neste sábado, com a vitória do Itambé/Minas…