Guidetti
Home Mundial de Clubes Guidetti elogia passe do Vakifbank diante do Praia
Mundial de Clubes - 3 de dezembro de 2019

Guidetti elogia passe do Vakifbank diante do Praia

Para o italiano Giovanni Guidetti, passe na mão de Ognjenovic fez a diferença

O italiano Giovanni Guidetti deixou o ginásio de Shaoxing, após a estreia no Campeonato Mundial, satisfeito com a atuação da linha de passe da equipe, formada por Gabi, Ismailoglu e Orge. E isso facilitou o trabalho de uma das craques da equipe turca.

Para o comandante do Vakifbank, o fundamento foi decisivo para a construção da vitória por 3 a 0 sobre o Dentil/Praia Clube, ao permitir uma distribuição de jogo praticamente perfeita de Maja Ognjenovic.

– O nível da nossa recepção foi estável durante toda partida, dando para a nossa levantadora (Ognjenovic) o jogo que ela queria. Nosso oposto (Haak) pontuou bastante (22 pontos e 69% de aproveitamento) e eles não souberam como pará-la. Estou feliz por ter começado o campeonato assim, com foco e atitude. Será um campeonato duro e essa vitória apenas um pequeno passo – comentou Guidetti.

O treinador ainda reforçou os elogios para a levantadora sérvia Ognjenovic:

– A levantadora dá muito confiança ao treinador e também para as jogadoras. Até nas situações mais complicadas eu sei que ela fará a melhor escola. Algumas vezes ela pode fazer a escolhia que eu faria, mas o que a faz extraordinária é poder surpreender a todos. Nós somos privilegiados de tê-la conosco – completou.

Veja também

Superliga Feminina inicia semana com jogos que foram adiados. Veja a classificação

A oitava rodada da Superliga Feminina terminou neste sábado, com a vitória do Itambé/Minas…