Flamengo Luizomar
Home Superliga Luizomar enfrenta Flamengo pela 1ª vez após título histórico
Superliga - 12 de dezembro de 2019

Luizomar enfrenta Flamengo pela 1ª vez após título histórico

Luizomar de Moura tem um encontro marcado com a história nesta sexta-feira. O técnico do Osasco-Audax vai enfrentar o Flamengo pela primeira vez após ter levado o clube carioca ao título da Superliga na temporada 2000/01. As duas equipes duelarão pela oitava rodada da Superliga 2019/20, a partir das 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (confira lista de transmissões da semana). Todos os detalhes e bastidores da partida podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV.

Desde a conquista de Luizomar com o Flamengo, por 3 a 1 em uma série melhor de cinco jogos contra o Vasco, 18 anos de passaram. Para ele, a vitória no dia 18 de abril de 2001, seu primeiro título nacional logo na estreia como treinador, é inesquecível.

– Tenho um carinho e respeito enormes pelo Flamengo e fazer parte da história de um dos maiores clubes do mundo é motivo de muito orgulho. Fico extremamente feliz em ver o clube de volta à elite do vôlei nacional e acredito que o jogo desta sexta será de fortes emoções tanto para mim como para o Jé (Jefferson Arosti, assistente técnico), que participamos na conquista da Superliga na temporada 2000/2001, o nosso primeiro troféu de campeão brasileiro – afirma o treinador, que complementa. – Mas depois do primeiro saque, vamos lutar pela vitória, como sempre fazemos. Será o nosso segundo compromisso seguido aqui no Rio (Osasco venceu o Fluminense na quarta-feira) e será fundamental sacar e defender bem para que as oportunidades de contra-ataque apareçam.

A conquista em 2000/01 abriu as portas para Luizomar construir uma carreira vitoriosa no vôlei. São três conquistas de Superliga – sendo duas pelo time de Osasco (2009/10 e 2011/12) -, um mundial de clubes na temporada 2012/13, três Copa Brasil, quatro sul-americanos de clubes, oito campeonatos paulistas. Pelas seleções de base do Brasil, é tricampeão mundial.

Terceiro colocado na Superliga após bater o Fluminense por 3 sets a 2 na noite da quarta-feira, Osasco pode subir mais na tabela. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 nesta sexta, garante mais três pontos e a vice-liderança na classificação geral, ultrapassando o Sesi/Bauru, que enfrenta o Dentil Praia Clube, fora de casa.

– O campeonato tem alto nível e está apenas no começo. Importante é seguir buscando o crescimento técnico e tático da nossa equipe para chegar a 100% nas finais. Como tenho dito, esse grupo tem uma margem enorme para crescer e vamos seguir trabalhando intensamente visando o objetivo maior – finaliza Luizomar.

Veja também

Jaque e Ellen em aula de zumba online neste sábado

Em mais uma ação conjunta entre o departamento de marketing e a área técnica do Osasco Aud…