Ngapeth
Home Mundial de Clubes Ngapeth sobre o Zenit: “Todos nós jogamos uma m…”
Mundial de Clubes - 8 de dezembro de 2019

Ngapeth sobre o Zenit: “Todos nós jogamos uma m…”

O craque francês Earvin Ngapeth não fez média ao analisar o terceiro lugar do Zenit Kazan no Campeonato Mundial. Neste domingo, o time russo cumpriu a obrigação e venceu os cataris do Al-Rayyan na preliminar da final entre Civitanova e Sada Cruzeiro.

Para o ponteiro, todos, inclusive ele, jogaram mal durante a semana de jogos em Betim (MG).

– Não temos desculpas para dar. Nós jogamos bem duas semanas atrás e agora todos nós jogamos uma m… – desabafou Ngapeth, que falou pela primeira vez com a imprensa justamente no encerramento da competição.

O jogador francês diz não encontrar explicações para as atuações abaixo do esperado do Zenit Kazan no Brasil. Na campanha, os russos perderam duas vezes para o Sada Cruzeiro por 3 a 0, cederam um set ao Al-Rayyan na primeira fase e só venceram o Civitanova após os titulares do time italianos serem poupados (haviam tomado 25 a 12 no set inicial com força máxima).

– Nós não encontramos em nenhum momento o nosso nível. Foi muito difícil para nós este torneio. Eu não sei os motivos. Não jogamos bem, mas hoje foi importante vencer o jogo para garantir a medalha. Mas para nós foi um Mundial bem negativo. Não temos de dar desculpas quando as coisas não dão certo. Temos de trabalhar para evoluir – comentou Ngapeth.

Perguntado sobre um dos problemas mais nítidos da equipe, a linha de passe falha, com Mikhaylov, oposto nos últimos anos agora fazendo papel de ponta, o francês não polemizou:

– É diferente, mas ele já jogou na posição de ponteiro no passado. Para mim isso não é desculpa.

Sobre as lições aprendidos na competição, Ngapeth não titubeou:

– Temos de esquecer este Mundial. Nós não jogamos, foi terrível

Por Daniel Bortoletto, em Betim

LEIA TAMBÉM

+ Civitanova conquista o inédito título mundial

O primeiro ano de vida do Web Vôlei

Bruno crava: “Leal é o melhor jogador do mundo”

Veja também

Jaque e Ellen em aula de zumba online neste sábado

Em mais uma ação conjunta entre o departamento de marketing e a área técnica do Osasco Aud…