Mundial feminino
Home Mundial de Clubes Os recordes do Mundial feminino de clubes
Mundial de Clubes - 1 de dezembro de 2019

Os recordes do Mundial feminino de clubes

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a lista de recordes individuais do Campeonato Mundial feminino de clubes.

Será que algum deles será batido na edição de 2019? Por ser a mais forte de todos os tempos, as chances são grandes.

O recorde de maior quantidade de pontos em uma partida até aqui está dividido. A russa Gamova, defendendo o Dínamo de Kazan, em partida contra o Sesi, em Zurique, em 2014, marcou 34 pontos. O número foi igualado no ano passado pela chinesa Yanhan Liu, no duelo entre o Zhejiang (CHN) e o Volero Le Cannet (FRA). A única brasileira no top 7 é Natália, também em 2018, quando fez 31 pontos pelo Itambé/Minas no triunfo de virada sobre o Eczacibasi por 3 a 2. Ela, agora no Eczacibasi, ocupa o quarto lugar.

A partir de 2016, os times passaram a jogar cinco partidas no máximo na competição. E desde então a maior pontuadora de uma edição é Ting Zhu. A ponta, então defendendo o Vakifbank, fez 103 em 2016, em Manila, nas Filipinas. No ano passado, em Shaoxing, ela ficou perto, ao marcar 98. Neste ano, Zhu jogará pelo Tianjin.

Já o recorde de bloqueios em um único jogo tem presença brasileira. Carol, atualmente no Dentil/Praia Clube, marcou dez pontos no fundamento em duas partidas do Mundial com a camisa do Sesc: em 2016 contra time das Filipinas e, em 2017, contra o Volero Zurique (SUI). A sérvia Rasic, do Vakifbank, também fez dez contra o mesmo time suíço, em 2016. Ambas estarão em quadra em Shaoxing neste ano.

O maior número de aces é dividido por duas turcas. Neslihan Demir e Gozde Yilmaz anotaram cinco cada na edição de 2016, pelo Eczacibasi, no duelo contra as filipinas, donas da casa.

Confira os horários dos jogos do Mundial feminino de clubes na primeira fase.

Veja também

Superliga Feminina inicia semana com jogos que foram adiados. Veja a classificação

A oitava rodada da Superliga Feminina terminou neste sábado, com a vitória do Itambé/Minas…