Home Superliga Sesi SP e Sesc RJ fazem clássico pela vice-liderança na Superliga neste domingo
Superliga - 15 de dezembro de 2019

Sesi SP e Sesc RJ fazem clássico pela vice-liderança na Superliga neste domingo

OSesi-SP volta à quadra neste domingo (15), às 20h, para confronto válido pela oitava rodada da fase classificatória da Superliga 2019/2020. Atualmente na vice-liderança, com 17 pontos (6 vitórias e 1 derrota), atrás do líder EMS/Taubaté/Funvic, que tem 24 (8 vitórias em 8 jogos), o time da Vila Leopoldina encara o terceiro colocado, Sesc RJ, que soma 16 pontos (5 vitórias e 2 derrotas), em um confronto direto pela vice-liderança. A partida, que acontecerá no ginásio da Vila Leopoldina, terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Após uma vitória importante fora de casa contra o Fiat/Minas, por 3 sets a 2, em Belo Horizonte, os meninos da capital paulista retornam para casa onde enfrentarão um clássico contra os cariocas. E para o central Éder, o confronto deste domingo não será nada fácil. São muitos fatores envolvendo a partida e que podem mexer não só na classificação geral como em outros componentes da competição nacional.

– Vai ser um jogão, um confronto muito difícil. A gente já se conhece bem, é um time que nos últimos anos encontramos diversas vezes, até mesmo em fase de playoffs da Superliga, então com certeza será uma partida pesada. O time deles melhorou bastante, se reforçou, e ainda tem essa disputa na tabela entre segundo e terceiro lugar, com apenas um ponto de diferença. Eles vêm com tudo para conseguir ganhar esses pontos na nossa casa e ocupar a vice-liderança, mas a gente vai trabalhar para trazer a vitória para o nosso lado – comentou Éder.

Éder é um dos destaques do Sesi na temporada (Juliana Kageyama/Divulgação)

Outro fator empolgante no confronto é a disputa entre melhores bloqueadores da Superliga 2019/20. Segundo as estatísticas, o central Éder, do Sesi-SP e o Gustavão, do Sesc RJ e velho conhecido dos paulistas, aparecem em segundo (18 pontos) e terceiro (17 pontos) lugar, respectivamente, no ranking do fundamento.

– A expectativa é de um grande jogo, tivemos essa semana inteira treinando em casa, o que é muito bom para o nosso confronto neste domingo. Conhecemos bem o Gustavão, estivemos juntos na última temporada, mas ao mesmo tempo ele conhece o nosso estilo de jogo. Então temos que ter muita atenção o tempo todo. O resultado positivo será muito importante para sequência do grupo na competição e abrir uma boa vantagem deles contra eles e outras equipes na tabela – finalizou.

Ingressos
A entrada nos jogos do Sesi-SP na Vila Leopoldina é gratuita. Para o público geral basta se cadastrar no portal Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e reservar o ingresso. Cada cadastro dá o direito a uma entrada. Para os associados do Sesi-SP, cada CPF tem direito à dois ingressos. Basta procurar a Secretária Única da unidade e retirá-los.

Veja também

Scandicci rescinde com Adenízia e jogadora está de volta à Superliga

O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira (17), por meio de um comunicado oficial, que resci…