Sesi Vôlei Renata
Home Superliga Sesi x Vôlei Renata é destaque da quarta na Superliga
Superliga - 3 de dezembro de 2019

Sesi x Vôlei Renata é destaque da quarta na Superliga

O confronto paulista acontecerá na Vila Leopoldina, com Sesi e Vôlei Renata em bom momento

A sexta rodada da Superliga Masculina 2019/2020 movimenta esta quarta-feira com cinco partidas. Em destaque o duelo entre o Sesi e Vôlei Renata. O jogo acontece às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

O time da capital paulista está invicto com cinco vitórias em cinco rodadas já realizadas, soma 15 pontos e é o vice-líder apenas em razão do critério de set average. Um dos responsáveis pela boa campanha da equipe é o oposto Alan, maior pontuador em quatro dos cinco jogos disputados pelo time até aqui. O jogador do Sesi espera um confronto difícil contra o rival.

– Amanhã vai ser um jogo muito forte. Sabemos que o Vôlei Renata vem embalado na Superliga, já conhecemos o time deles do Campeonato Paulista, onde o time deles foi muito bem também. Então, estamos esperando um jogo bem difícil. Mas, nos preparamos bem e vamos com tudo para conseguir essa vitória – disse Alan.

No outro lado da quadra o Vôlei Renata tem se mostrado um visitante indigesto, já que dois dos três resultados positivos do time de Campinas (SP) foram fora de casa, e sobre equipes do topo da tabela. O Vôlei Renata chega para a sexta rodada motivado após vencer Sada Cruzeiro e o Sesc-RJ no ginásio dos adversários. Embalado pela boa sequência o técnico do Vôlei Renata, o argentino Horácio Dileo, quer a equipe jogando bem em todos os compromissos.

– Estamos em uma sequência boa, conseguimos resultados importantes contra adversários que são favoritos e vamos focamos em tentar fazer mais um bom jogo. Precisamos jogar bem, não só contra o Sesi-SP, mas em todas as partidas. Dar nosso melhor. Se a gente quer manter uma sequência positiva na Superliga precisamos ter esse comportamento – comentou o técnico.

Durante a sequência de resultados positivos, dois jogadores despontaram como destaques do Vôlei Renata: o ponteiro Vaccari e o oposto Renan. Eles anotaram 22 pontos cada na vitória sobre o Sada/Cruzeiro na última rodada e aparecem bem nas estatísticas oficiais da CBV. Enquanto Renan é o maior pontuador do torneio com 99 acertos, Vaccari é o segundo melhor sacador com oito aces.

– O individual aparece quando o coletivo funciona. Precisamos melhorar em alguns fundamentos como um time. Coisas como o saque e a virada de bola com passe quebrado. É por isso que estamos treinando tanto, para melhorar e sermos completos. Isso precisa ser um diferencial da equipe e os atletas tem que ter muito claro como fazer – acrescentou Dileo.

LEIA TAMBÉM

Confira os horários e os jogos da primeira fase do Mundial Feminino

Números de Leal seguem bons na Itália

Itambé/Minas cai na estreia em Shaoxing

Veja também

Superliga Feminina inicia semana com jogos que foram adiados. Veja a classificação

A oitava rodada da Superliga Feminina terminou neste sábado, com a vitória do Itambé/Minas…