Vôlei Renata
Home Categorias de base Vôlei Renata escolhe talentos em peneira em Campinas
Categorias de base - Peneiras - 16 de dezembro de 2019

Vôlei Renata escolhe talentos em peneira em Campinas

O Vôlei Renata selecionou nove novos jogadores para as categorias de base em 2020 em sua tradicional peneira. Eles foram escolhidos em meio a mais de 130 candidatos, que passaram todo domingo sendo avaliados no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

A seletiva foi separada em três categorias. Primeiro, cem jovens foram avaliados pelas comissões técnicas das categorias de base encabeçada pela treinadora Patrícia Appolinário, que selecionou os nove novos nomes que vão reforçar a equipe infantil (sub-17) a partir do ano que vem.

– A vinda de garotos de todos os lugares do Brasil mostra a qualidade e o prestígio que a base do Vôlei Renata possui nas categorias inferiores. Ficamos muito satisfeitos com o nível dos meninos que vieram e estamos animados com o trabalho que teremos pela frente – comentou a treinadora.

Durante a tarde, pouco mais de 30 garotos foram avaliados para as categorias mirim e pré-mirim, feitas em parceira com o Clube Fonte São Paulo, tradicional celeiro de formação do vôlei.

– Este é o décimo ano que realizamos a peneira. É uma marca expressiva, que comprova a seriedade e a importância que damos para a formação de jogadores. Recebemos atletas de nível altíssimo, jovens que sonham em seguir no esporte. É uma honra ser referência nesse aspecto. Infelizmente não temos espaço para todos, mas tenho certeza que muitos deles vão seguir o caminho do esporte – finalizou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.

A base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.

Confira a lista dos aprovados na peneira 2019 do Vôlei Renata:

INFANTIL (SUB-17)

Alisson Mobilon Pereira – Oposto – 1,87m
Pedro Enrico Vieira de Almeida – Oposto – 1,85m
Guilherme Amorim da Silva Souza – Ponteiro – 1,93m
Kayo Eduardo Motta – Líbero – 1,70m
Murilo Eugênio Pavarina – Ponteiro – 1,87m
Victor Hugo Possidonis – Ponteiro – 1,79m
Renan Moreira Sarbis – Levantador – 1,77m
Ailton Vicente Melchior Silva Pinta – Central – 1,93m
Gabriel Henrique Araújo Falcão – Ponteiro – 1,85m

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…