Home Superliga Barueri vence e termina o turno em 7º. Curitiba fica fora da Copa Brasil
Superliga - 14 de janeiro de 2020

Barueri vence e termina o turno em 7º. Curitiba fica fora da Copa Brasil

O São Paulo/Barueri derrotou o Curitiba por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 20-25, 25-22 e 25-15 -, na noite desta terça-feira (14), no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), pela última rodada do turno da Superliga Feminina 2019/2020, e terminou essa primeira etapa do torneio na sétima posição, com 15 pontos (5 vitórias e 6 derrotas).

A rodada de hoje vai definiu os cruzamentos das quartas de final da Copa Brasil, competição que reúne os oito melhores times do turno da Superliga. O adversário do Barueri no torneio mata-mata é o Dentil/Praia Clube, que terminou na segunda colocação. Veja aqui os demais duelos da competição.

A levantadora Juma ficou com o Troféu VivaVôlei (Divulgação)

Os jogos das quartas de final da Copa Brasil deverão acontecer já na semana que vem, entre os dias 21 e 22. A CBV deve divulgar a tabela nesta quarta-feira (15). A fase final está marcada para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC). Curitiba terminou o turno na nona colocação, com 11 pontos, e está fora da Copa Brasil.

Os oito classificados para o torneio são: Sesc RJ, Praia, Minas, Osasco/Audax, Sesi SP, Fluminense, Barueri e Pinheiros.

A ponteira Sabrina, do Curitiba, foi a maior pontuadora do jogo, com 24 acertos. Pelo Barueri, os destaques foram a ponteira Lorenne, com 16 pontos, a oposta Lorenne, com 15 e a central Lays, com 10. A  levantadora Juma foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Desfalques

O Curitiba não contou com a sua líbero titular, Aninha, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na semana passada e não deve mais jogar nesta temporada. No jogo desta terça-feira, o técnico Duda Mendes improvisou a líbero Vivi na posição.

No Barueri, o quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico de José Roberto Guimarães, Wagner Coppini, o Wagão. Zé Roberto esteve no último fim de semana na Holanda, acompanhando o Pré-Olímpico Europeu Feminino, que acabou no domingo, com a Turquia carimbando a vaga para Tóquio-2020. O treinador da Seleção Brasileira estava o ginásio, mas assistiu ao jogo da arquibancada, atrás do banco do Tricolor, dando instruções quando necessário.

O Curitiba volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Sesc RJ, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura do returno da Superliga, com transmissão pelo globoesporte.com.

O Barueri enfrenta o Fluminense, no sábado, às 19h, no Ginásio da Hebraica, no Rio, com transmissão pela TV Cultura.

Veja também

Sesc tem experiência como trunfo para seguir líder

O segundo turno da Superliga feminina começará nesta sexta-feira. E o primeiro compromisso…