Civitanova
Home Internacional Cai a invencibilidade do Civitanova na Itália
Internacional - 16 de janeiro de 2020

Cai a invencibilidade do Civitanova na Itália

O último invicto do Campeonato Italiano masculino caiu nesta quinta-feira. O líder Civitanova foi derrotado, em casa, pelo Milão por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 18-25, 13-25, 25-23 e 25-10, pela segunda rodada do returno.

Até então, os campeões mundiais somavam 13 vitórias em 13 jogos.

O resultado não altera tanto a classificação do Italiano, já que o Perugia, vice-líder, também foi ao tie-break diante do Verona, somando dois pontos com a vitória. A diferença de sete caiu para seis: 39 a 33.

Na sequência aparecem Modena (31), após vencer o Piacenza por 3 sets a 0, o próprio Milão, agora com 30, mesmo número do Trentino, que passou pelo Monza também em sets diretos.

O holandês Abdel-Aziz foi o grande nome de Milão na vitória sobre o líder, fazendo 30 pontos: 23 no ataque (aproveitamento de 43%), três no bloqueio e quatro no saque. O francês Clevenot, que perdeu o Pré-Olímpico Europeu, na semana passada, por lesão, somou mais 14, quatro deles no block.

Pelo lado do Civitanova, Leal terminou com 21 pontos: 17 no ataque (percentual de acerto de 50%), três no bloqueio e um ace. Simon, que jogou o Pré-Olímpico da Norceca, em Vancouver, no Canadá, até domingo, não atuou, sendo substituído pelo polonês Bieniek.

Veja também

Sérvia pode ganhar o reforço de Melissa Vargas

A seleção feminina da Sérvia deverá contar com uma novidade “internacional” de…