Carol Dentil/Praia
Home Superliga Carol marca 19 pontos para o Praia e rouba cena em vitória
Superliga - 15 de janeiro de 2020

Carol marca 19 pontos para o Praia e rouba cena em vitória

A oposta Fawcett foi a maior pontuadora da vitória do Dentil/Praia Clube sobre o Itambé/Minas, por 3 sets a 2, na noite de terça-feira, em Uberlândia (MG), com 20 pontos; Claudinha recebeu das mãos dela o Troféu VivaVôlei, por ter entrado a partir do terceiro set para comandar a virada. Mas, quem roubou a cena foi a central Carol, que teve pontuação de oposta e deu um show no bloqueio. Ela marcou 19 pontos no total, sendo 8 no fundamento.

O Praia marcou 16 pontos de bloqueio contra 13 do Minas. A jogadora que mais se destacou na equipe de Belo Horizonte no bloqueio foi a central Thaisa, com 5 pontos.

Carol teve a mesma pontuação da ponteira Pri Daroit. Carol marcou 10 pontos de ataque, com 67% de aproveitamento, o maior entre todas as jogadoras que estavam em quadra. Thaisa, do Minas, marcou 7 pontos de ataque, com 35% de eficiência.

(Praia/Divulgação)

Garay, que foi substituída por Michelle no terceiro set, teve apenas 6% de aproveitamento no ataque. Ela recebeu 16 bolas e colocou apenas uma no chão – marcou ainda dois pontos de bloqueio.

O Praia marcou ainda 55 pontos de ataque, 7 de saque e contou com 25 pontos cedidos pelo Minas. As minastenistas pontuaram 48 vezes no ataque, 7 no saque e contaram com 31 pontos cedidos pelas donas da casa.

Veja também

Leon brilha em conquista do Perugia na Supercopa

Uma final digna de dois dos maiores clubes da atualidade no mundo só poderia terminar em c…