Minas Praia
Home Superliga Clássico Praia x Minas vale a liderança do turno
Superliga - 13 de janeiro de 2020

Clássico Praia x Minas vale a liderança do turno

Mais um capítulo da rivalidade entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas será escrito nesta terça-feira. Os rivais mineiros duelarão às 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia, pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina. A partida será transmitida pelo SporTV2.

A equipe de Belo Horizonte, atuais campeãs, vai ao Triângulo Mineiro em busca da reabilitação, após perder a primeira partida na competição para o Osasco/Audax. Já as donas da casa tentam confirmar o bom momento. De quebra, o clássico vale a liderança.

O Sesc, que já encerrou o turno, lidera com 29 pontos. O Praia é o vice-líder, com 27, um ponto a mais do que o Minas. Quem vencer por 3 a 0 terminará na frente. Para o time de Uberlândia também serve o 3 a 1. Para a equipe de BH, o 3 a 1 fará o desempate com as cariocas ser no set average e esse cenário é favorável para as comandadas de Bernardinho. Se o jogo for para o tie-break, o primeiro lugar também será das cariocas.

Na temporada passada, as equipes mineiras se enfrentaram na decisão da Superliga e o Itambé/Minas ficou com o título ao vencer as duas primeiras partidas da série melhor de três. Na atual temporada, os times já duelaram em três momentos decisivos. O Dentil/Praia Clube levou a melhor na final do Mineiro e na Supercopa. O Itambé/Minas venceu a disputa pelo quinto lugar do Mundial de Clubes.

O técnico Paulo Coco não terá Brayelin Martinez, que ontem à noite, em Santo Domingo, ajudou a República Dominicana a se classificar para a Olimpíada de Tóquio. A assessoria do clube confirmou a ausência da ponta/oposto.

A central Carol, que foi eleita a melhor em quadra no último duelo do time de Uberlândia – vitória sobre o Flamengo por 3 sets a 0 -, espera um jogo difícil entre equipes que se conhecem muito bem.

– Esperamos um jogo equilibrado. Os times evoluíram muito e se conhecem bastante, por isso precisamos executar a nossa tática da melhor forma possível. O Itambé/Minas tem jogadoras experientes, de grande qualidade, então precisamos estudar ainda mais o time delas para tentar neutralizar todo seu potencial. Vamos contar com o apoio da nossa torcida e assim esperamos ganhar esse jogo para fecharmos bem o primeiro turno – disse Carol

Pelo lado do Itambé/Minas, a central Carol Gattaz, quarta atacante mais eficiente da competição, com 55% de aproveitamento, destacou o equilíbrio entre os times mineiros.

– É um jogo muito importante tanto para o nosso time como para o Dentil/Praia Clube. São duas equipes que buscam as primeiras colocações na tabela. Enfrentamos o time de Uberlândia muitas vezes durante a temporada. As equipes se conhecem bem e por isso precisam sempre se reinventar para buscar a vitória. Então será uma grande partida, um clássico mineiro que será muito bom de ser visto e jogado – afirmou Gattaz.

PS: Conta para a definição do primeiro lugar atualizadas e corrigidas às 11h desta terça.

Veja também

Scandicci rescinde com Adenízia e jogadora está de volta à Superliga

O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira (17), por meio de um comunicado oficial, que resci…