Maringá
Home Superliga Denk Maringá supera o Vôlei Renata em Campinas
Superliga - 12 de janeiro de 2020

Denk Maringá supera o Vôlei Renata em Campinas

O Denk Maringá colocou um ponto final na série de quatro vitórias seguidas do Vôlei Renata na Superliga masculina, neste domingo, na abertura do returno.

No Ginásio do Taquaral, em Campinas, triunfo dos paranaenses de virada por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-20, 29-27 e 30-28. Foi o mesmo resultado da partida do turno, no Paraná.

O levantador Everaldo foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Depois do cumprimento dos atletas, um princípio de confusão envolveu integrantes das comissões técnicas dos dois times na quadra, obrigando a intervenção de seguranças para evitar um problema mais sério.

Na classificação da Superliga, o Vôlei Renata segue na quinta colocação com 22 pontos. O Maringá subiu para 17, em sétimo, um ponto atrás do Fiat/Minas.

O time de Alessandro Fadul contou com uma partida inspirada do oposto Lorena, destaque do time até a metade do quarto set, quando sentiu dores musculares. Foram 19 pontos, todos no ataque, com aproveitamento de 53%. Inclusive o veterano jogador completou neste domingo 41 anos.

Pelo lado do Vôlei Renata, o também oposto Renan Buiatti atuou apenas até o início do segundo set. Ele sentiu um mal estar e precisou ser substituído por Horacio Dileo, após fazer seis pontos. Inicialmente, quem assumiu a posição foi o jovem Angellus. Com dificuldade na virada de bola, ele acabou saindo na sequência, com os donos da casa atuando com três ponteiros: Vaccari, Luiz Fernando e Canuto. O central Luizinho foi o maior pontuador do time, com 16 acertos.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, o Vôlei Renata fez um turno excelente. Mas nosso grupo é muito unido, se dedica todo dia e conseguiu mostrar isso dentro de quadra – disse Everaldo.

Na terça-feira, foco nas quartas de final da Copa Brasil. O time paranaense duelará com o EMS/Taubaté, às 20h, no ginásio do Abeté, em Taubaté. Já o Vôlei Renata terá o Sesc pela frente, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, no mesmo horário, na quarta-feira.

Veja também

Jaque e Ellen em aula de zumba online neste sábado

Em mais uma ação conjunta entre o departamento de marketing e a área técnica do Osasco Aud…