Copa Brasil
Home Copa Brasil EMS/Taubaté e Denk Maringá abrem a Copa Brasil
Copa Brasil - 13 de janeiro de 2020

EMS/Taubaté e Denk Maringá abrem a Copa Brasil

O primeiro classificado para as semifinais da Copa Brasil será conhecido na noite desta terça

Segundo colocado no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o EMS/Taubaté receberá, nesta terça-feira, o sétimo, Denk Maringá, para a partida de abertura da Copa Brasil 2020. Os times se enfrentarão às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), já que a equipe de melhor posição na tabela tem o direito de jogar em casa (anteriormente a CBV havia anunciado todos os quatro jogos desta fase no mesmo dia, a quarta-feira).

Renan Dal Zotto destaca o valor do jogo pela fase classificatória da Copa Brasil.

– Esse é um jogo que vale a classificação para as semifinais da Copa Brasil, então se torna um jogo decisivo, muito importante. O Denk Maringá vem de uma vitória importante na Superliga, jogando em Campinas, casa do adversário, e conseguiu um resultado positivo jogando muito bem – disse Renan.

O treinador do time taubateano ainda elogiou o adversário.

– Eles têm um levantador experiente, um time bastante agressivo no saque e no ataque, então vai ser, com certeza, um jogo muito equilibrado até devido a sua importância também. Então, é preciso toda atenção possível para conquistarmos uma vaga, sabendo que vamos ter dificuldades – complementou Renan.

Para Alessandro Fadul, o Denk Maringá precisará estar preparado para confrontar o time paulista.

– Temos um pequeno intervalo entre as partidas pela Superliga e Copa Brasil. Após o jogo contra o Vôlei Renata ficamos em São Paulo para irmos direto para Taubaté e sabemos que temos que estar prontos para esse confronto difícil. Hoje à tarde retomaremos a nossa rotina de treinamentos, com físico e bola – explicou Fadul, citando o jogo da noite de domingo, em Campinas.

O treinador da equipe paranaense elogia o adversário, mas garante que seu time irá para cima buscar o resultado positivo e a consequente classificação para a semifinal da Copa Brasil.

– Temos uma pedreira pela frente. Sabemos que o time de Taubaté é favorito para o confronto por tudo que vem investindo ao longo dos anos e investiu para esta temporada, mas é um adversário como outro qualquer e o nosso objetivo quando colocamos o pé dentro de quadra é trabalhar para fazer o máximo e tentar a vitória. Sabemos que será desgastante em função do pequeno intervalo, mas não podemos usar isso como muleta. Entraremos em quadra para fazer o nosso melhor, como sempre, e lutar por cada bola, cada ponto – concluiu Alessandro.

Os outros três jogos pela rodada de classificação da Copa Brasil serão na quarta, com os confrontos entre Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga; Sesi x Fiat/Minas e Sesc e Vôlei Renata. Veja a tabela.

Os quatro times vencedores nesta rodada de classificação seguirão para a semifinal do campeonato, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), no dia 24 deste mês. A final será no dia seguinte, no mesmo local: Arena Jaraguá.

Veja também

Conheça estudos brasileiros sobre vôlei e vôlei de praia

Já estão disponíveis, no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), alguns estudos…