Fluminense
Home Superliga Flu não dá chances para o Fla no clássico
Superliga - 14 de janeiro de 2020

Flu não dá chances para o Fla no clássico

O primeiro Fla-Flu da história da Superliga feminina terminou com com uma vitória incontestável do Tricolor. No Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-14 e 25-15, em pouco mais de uma hora. O jogo foi válido pela 11ª e última rodada do turno da competição nacional.

A ponteira Thaisinha foi eleita a melhor do clássico e faturou o Troféu VivaVôlei. Ela terminou o jogo com 15 pontos marcados.

Repetindo um comentário de Fabi durante a transmissão do SporTV, o Fluminense foi absoluto na partida. Dominou as ações do início ao fim, com regularidade ofensiva do trio de extremidades do ataque (Paula Borgo, Thaisinha e Mari Cassemiro), saque sempre incomodando a linha de passe do Flamengo e assim facilitando a vida do bloqueio com Letícia Hage e Natasha.

O time rubro-negro em nenhum momento pareceu confortável no clássico. O técnico Alexandre Ferrante mexeu em quase todas as posições, em todos os sets, mas não conseguiu uma reação. Os raros momentos de lucidez do Flamengo aconteceram nos pontos finais da primeira e segunda parciais.

O resultado fez o Fluminense ganhar uma posição na classificação ao fim do turno da Superliga. Com 16 pontos, o time de Hylmer Dias ultrapassou o Pinheiros, com 15, e subiu para o sexto lugar. A vitória ainda garantiu a presença tricolor na Copa Brasil. Nas quartas de final, enfrentará o terceiro colocado, que sairá do duelo entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas.

Já o Flamengo, com sete pontos, segue na décima colocação.

– Nós entramos bastante focadas, sabíamos que seria um jogo complicado. Perdemos dois jogos para o Flamengo em outros campeonatos e acho que surpreendemos elas desta vez. Time jogou 100% hoje, foi bem na virada de bola, no passe – disse Thaisinha.

 

Veja também

Scandicci rescinde com Adenízia e jogadora está de volta à Superliga

O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira (17), por meio de um comunicado oficial, que resci…