América
Home Destaques “Iluminação” adia América e Denk Maringá
Destaques - Superliga - 28 de janeiro de 2020

“Iluminação” adia América e Denk Maringá

Partida entre América e Denk Maringá não será mais disputada nesta quinta-feira

O duelo entre América e Denk Maringá pela Superliga Banco do Brasil masculina, marcado inicialmente para quinta-feira, às 19h30, em Montes Claros, foi adiado para o dia 10 de março.

Nas redes sociais do time mineiro, o motivo apontado foi uma questão “técnica”. Segundo a assessoria da Confederação Brasileira (CBV), a mudança na data da partida aconteceu pois o “ginásio está com um problema na rede de iluminação e, para evitar problemas ao longo do jogo, foi definido passar o duelo para o dia 10 de março”.

América e Denk Maringá são dois dos times com maiores dificuldades financeiras na temporada. Ambos acumulam atrasos salariais de vários meses, perderam jogadores, como Kachel e Lorena, recentemente, e lutam por recursos para, ao menos, terminarem a Superliga.

Os paranaenses abriram uma “vaquinha virtual” como uma ousada meta de arrecadar R$ 1,8 milhão.  Coincidentemente, ambos estão recebendo ajuda do Sada, patrocinador do Cruzeiro. O América tem parte do elenco e da comissão técnica do projeto celeste, com os custos pagos pelo rival. Já o Maringá, em uma acordo com o Sada Cruzeiro, alterou o mando de quadra do Paraná para Contagem para diminuir custos.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…