Rabadzhieva
Home Destaques Jogadoras parabenizam Rabadzhieva por jogar no Brasil
Destaques - Superliga - 18 de janeiro de 2020

Jogadoras parabenizam Rabadzhieva por jogar no Brasil

Rabadzhieva chega a Belo Horizonte na próxima terça-feira

Natália e Eda Erdem parabenizaram a ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva por ter fechado contrato com o Itambé/Minas para o restante da temporada.

Algumas horas depois de a diretoria do Minas Tênis Clube ter oficializado a contratação da jogadora, na madrugada deste sábado, ela postou a novidade em seu perfil no Instagram, no final da tarde de hoje.

“Brasil! Eu esperei por você por tanto tempo! Vamos lá, Minas!”, escreveu a jogadora de 28 anos e 1,90m – há controvérsias em relação à sua altura. Segundo a FIVB, ela tem 1,93, mas segundo o Minas, 1,90m.

Nas hashtags, Rabadzhieva escreveu: #dreamscometrue (sonhos viram realidade) e #osmehosvaja e #happiness (felicidade em búlgaro e em inglês).

Natália

A ponteira da Seleção Brasileira Natália, que defendeu o Itambé/Minas na última temporada – onde conquistou quatro títulos (Superliga, Copa Brasil, Campeonato Mineiro e Sul-Americano) e chegou à final do Mundial de Clubes da China, parabenizou Rabadzhieva pela contratação.

“Heeeey .. Boa sorte lá!  Eles vão cuidar bem de você. Tenho 100% de certeza de que você vai gostar de Minas e de Belo Horizonte. É um lugar muito especial”, escreveu a ponteira de 30 anos, hoje no Eczacibasi, da Turquia.

A central da Seleção Turca, Eda Erdem, também comentou o post do novo reforço minastenista: “Estou tão feliz por você!”

Exames médicos

Rabadzhieva chega ao Minas na próxima terça-feira (21) e na quarta faz os exames médicos. Ela torce para que o time vença o Fluminense e se classifique para as semifinais da Copa Brasil, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, quando já deverá ter condição de jogo.

Além da Copa Brasil, o Minas busca os títulos do Sul-Americano (entre os dias 17 de 21 de fevereiro, em Uberlândia (MG) e da Superliga. Veja aqui a tabela das quartas de final da Copa Brasil.

O time do técnico Nicola Negro ocupa a terceira colocação, com 30 pontos (10 vitórias e 2 derrotas), atrás do líder Sesc RJ e do vice-líder Dentil/Praia Clube, ambos com 32 pontos (11 vitórias e 1 derrota). Confira aqui os próximos jogos da Superliga.

Rabadzhieva defendeu o Evergrande Guangdong, da China, na última temporada. O Campeonato Chinês terminou no dia 14 e ela ficou livre para acertar com outros clubes. Segundo o regulamento da  Superliga, cada time brasileiro pode inscrever, no máximo duas estrangeiras. Novas inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês (terça-feira). Depois disso, a janela de transferência se encerra.

Insatisfeito com o rendimento da ponteira norte-americana Deja McClendon, o Minas rescindiu contrato com a jogadora e oficializou a despedida da atacante na sexta-feira (17), após a vitória minastenista por 3 a 1 sobre o Flamengo, na abertura do returno da Superliga Feminina.

 

Veja também

Sérvia pode ganhar o reforço de Melissa Vargas

A seleção feminina da Sérvia deverá contar com uma novidade “internacional” de…