Minas
Home Superliga Minas x Fla promete ser veloz com as rápidas Macris e Vicky Mayer
Superliga - 17 de janeiro de 2020

Minas x Fla promete ser veloz com as rápidas Macris e Vicky Mayer


Depois de duas derrotas consecutivas em 2020 – para o Osasco/Audax/São Cristóvão, em casa, e o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia (MG), ambas no tie-break -, o Itambé/Minas estreia no returno da Superliga feminina 2019/20 contra o Flamengo, nesta sexta-feira (17), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV.

A diretoria mineira ficou de anunciar, depois do jogo, o desligamento da ponteira norte-americana Deja McClendon do clube. A búlgara Dobriana Rabadzhieva, 28 anos, 1,93m, deve ser apresentada até o início da semana que vem.

O Minas está em terceiro lugar na classificação geral, com 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas). O Flamengo aparece em décimo lugar, com sete pontos (dois resultados positivos e nove negativos). No primeiro turno, o time mineiro levou a melhor sobre a equipe carioca por 3 sets a 0. O Sesc RJ lidera a competição, com 29 pontos e o Praia é o segundo, com a mesma campanha, mas pior saldo de sets.

Vicky Mayer veste a camisa número 6 (Marcelo Cortes/Divulgação)

O confronto colocará frente a frente duas levantadoras que foram determinantes na classificação das suas respectivas seleções para os Jogos Olímpicos. No Flamengo, a argentina Victoria Mayer e no Itambé/Minas, a paulista Macris. Outra característica que une as duas jogadoras é o fato de jogarem com bastante velocidade.

Macris ressaltou a importância de jogar em casa na partida de estreia do returno.

– Teremos mais um desafio contra o Flamengo e sabemos da importância de começarmos bem o returno. Estamos focadas no nosso adversário e cientes da importância de continuarmos crescendo como equipe. Esperamos fazer um ótimo jogo em casa  e, com o apoio da nossa torcida, para buscar o melhor resultado – afirmou Macris.

Macris ajudou o Minas a se classificar para Tóquio-2020 (Orlando Bento/MTC)

No Flamengo, a levantadora Victoria Mayer, de 18 anos, comentou sobre a emoção de se classificar pela primeira vez para os Jogos Olímpicos.

– É um sonho disputar as Olimpíadas de Tóquio, ainda é difícil assimilar a dimensão do que fizemos ao conquistar a vaga. Estou muito feliz porque cada uma pôde contribuir com seu melhor para alcançarmos nosso objetivo – disse Victoria Mayer, que ainda falou sobre o duelo contra o Itambé/Minas.

– É uma partida difícil. Temos que tentar mostrar nosso melhor voleibol, levar para quadra o que temos treinado – completou.

Outros jogos

Outras três partidas serão realizadas nesta sexta-feira (17.01), às 19h30. O Dentil/Praia Clube (MG) medirá forças com Valinhos (SP), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O Sesi Vôlei Bauru (SP) terá pela frente o Pinheiros (SP), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Sesc RJ duelará com o Curitiba Vôlei (PR), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). As duas primeiras partidas terão transmissão do Canal Vôlei Brasil e a terceira do site Globoesporte.com.

Ainda nesta sexta-feira, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) receberá o Osasco-Audax (SP), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

SUPERLIGA FEMININA 19/20 – 1ª RODADA DO RETURNO

17.01 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Flamengo (RJ), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

17.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Valinhos (SP), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

17.01 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Osasco-Audax (SP), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

17.01 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – Canal Vôlei Brasil

17.01 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Curitiba Vôlei (PR), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – Globoesporte.com

18.01 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) x São Paulo/Barueri (SP), às 19h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Cultura