Olimpíada
Home Tóquio-2020 Olimpíada: chaves do feminino são definidas
Tóquio-2020 - 12 de janeiro de 2020

Olimpíada: chaves do feminino são definidas

Confira como ficarão distribuídas as seleções no torneio feminino da Olimpíada de Tóquio

As 12 seleções femininas do torneio de vôlei da Olimpíada de Tóquio terminaram de ser definidas na noite deste domingo. A República Dominicana foi a última a carimbar o passaporte para o Japão.

Em Santo Domingo, vitória das “Rainhas do Caribe” por 3 a 0 sobre Porto Rico no confronto direto pela vaga. E assim o time comandado por Marcos Kwiek entra no caminho do Brasil na primeira fase do torneio olímpico, com um duelo “verde-amarelo” entre treinadores com José Roberto Guimarães.

A definição dos grupos da Olimpíada é feita com base no ranking da Federação Internacional de Vôlei (colocação entre parênteses abaixo), com o Japão como país-sede como cabeça de chave e com a obrigação de ter o pior ranqueado ao seu lado, neste caso, o Quênia. Na sequência, os times são colocados, de dois em dois, em cada chave.

Nos Jogos Olímpicos, os times jogam em turno único dentro dos grupos, com os quatro primeiros avançando para as quartas de final. Na fase eliminatória, duelo entre primeiro x quarto e segundo x terceiro.

Vale lembrar que não existe uma posição oficial sobre a exclusão da Rússia, após a suspensão por conta dos escândalos de doping. Atualmente, o cenário possível é que o vôlei russo jogue a Olimpíada com a bandeira olímpica.

Grupo A

Japão (7)
Sérvia (3)
Brasil (4)
Coreia do Sul (9)
República Dominicana (10)
Quênia (19)

Grupo B

China (1)
EUA (2)
Rússia (5)
Itália (8)
Argentina (11)
Turquia (12)

Confira também o cenário dos grupos do masculino para Tóquio-2020.

Veja também

Scandicci rescinde com Adenízia e jogadora está de volta à Superliga

O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira (17), por meio de um comunicado oficial, que resci…