Home Superliga Praia derrota o Minas no tie-break, mas não tira a liderança do Sesc RJ
Superliga - 15 de janeiro de 2020

Praia derrota o Minas no tie-break, mas não tira a liderança do Sesc RJ

Num jogo nervoso, com duas viradas, cartões vermelhos e discussão entre jogadoras do Minas, o Dentil/Praia Clube encerrou o turno da Superliga Feminina 2019/2020 com vitória, em casa,  sobre o maior rival, por 3 sets a 2 – parciais de 25-21, 16-25, 22-25, 25-19 e 15-9-, na noite desta terça-feira.

Com o resultado, o time do Triângulo manteve-se na vice-liderança da competição, com 29 pontos (10 vitórias e 1 derrota), empatado com o líder Sesc RJ, que tem a também soma 29 pontos, mas tem melhor saldo de sets e por isso leva vantagem na classificação.

Foram definidos, nesta terça-feira, os confrontos da Copa Brasil, torneio que reúne os oito melhores time do turno da Superliga. O Praia vai enfrentar o São Paulo/Barueri na competição mata-mata e o Minas vai duelar com o Fluminense. Veja aqui quais serão os demais duelos. A CBV deve divulgar a tabela do torneio nesta quarta-feira (15).

Gattaz e Kasiely discutiram durante um pedido de tempo no tie-break (Reprodução/SporTV)

O Minas terminou sofreu sua segunda derrota consecutiva na Superliga, após ter sido superado também no tie-break pelo Osasco/Audax na última rodada, em casa, e terminou o turno na terceira colocação, com 27 pontos (9 vitórias e 2 derrotas).

Discussão

Durante um pedido de tempo no tie-break, quando o Minas perdia por 10 a 4, houve um bate-boca entre Kasiely e Carol Gattaz. Nicola Negro chegou a tapar a boca das duas para acabar com a discussão e jogadoras e integrantes da comissão técnica tiraram as jogadoras uma de perto da outra.

A oposta Fawcett foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. A central Carol marcou 19 para o Praia, 8 deles de bloqueio. Pri Daroit também pontuou 19 vezes. Pelo Minas, Acosta marcou 17 pontos, Thaisa, 13 e Kasiely, 12. Fawcett foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei, mas o repassou para Claudinha, que entrou no terceiro set e comandou a virada.

No segundo set, os dois técnico entraram em quadra para reclamar com o juiz e acabaram levando um cartão vermelho cada um.

Fawcett entregou o VivaVôlei para Claudinha (Divulgação)

Sem Martinez

O Praia jogou desfalcado da sua principal jogadora, a ponteira/oposta dominicana Brayelin Martinez, que no último domingo ajudou a seleção do seu país a conquistar a vaga para os Jogos de Tóquio-2020, ao vencer o Pré-Olímpico da Norceca. Pri Daroit foi a opção de Paulo Coco no lugar de Martinez. Michelle substituiu Fê Garay no terceiro set e ficou até o final.

No Minas, o técnico Nicola Negro começou o jogo com a ponteira Kasiely no lugar da norte-americana Deja McClendon, que teve uma atuação muito ruim na derrota para Osasco. Acosta, enquanto esteve em quadra, foi o desafogo nas bolas de segurança, mas saiu no quarto set sentindo dores na panturrilha direita e deu lugar à Lana.

Bruna Honório segue sem encontrar o seu melhor voleibol na temporada. Perdeu muitos contra-ataques e ainda não conseguiu ser a jogadora de definição uma oposta precisa ser. Sheilla a substituiu no início do quarto set e ficou até a metade do tie-break.

Sheilla ataca contra o bloqueio do Praia (Praia/Divulgação)

Tie-break

No tie-break, sem Acosta para definir e com as centrais bem marcadas, o Minas teve muitas dificuldades em seu side out. Além disso, sofreu na recepção, com Kasiely sendo caçada pelo saque do Praia. As donas da casa abriram rapidamente 5 a 1 e Negro pediu tempo. Mas, o Minas não tinha mais poder de ataque e acabou perdendo por 15 a 8.

Na próxima rodada, o Praia recebe o lanterna Asa/Valinhos, sexta-feira, às 19h30, novamente em seu ginásio, na abertura do returno, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Minas tem pela frente o Flamengo, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h30, com transmissão pelo SporTV.

DENTIL PRAIA CLUBE: Ananda, Fawcett (20), Pri Daroit (19), Fê Garay (3), Carol (19), Walewska (6) e Laís (líbero). Entraram: Suelen, Claudinha (3), Monique (2) e Michelle (6)

ITAMBÉ/MINAS: Macris (2), Bruna Honório (8), Acosta (17), Kasiely (12), Carol Gattaz (8), Thaisa (13) e Léia (líbero). Entraram Vivi Pelegrino, Bruninha, Sheilla (7) e Lana (1).

Veja também

Sexta de Carnaval de Barueri e Valinhos será em quadra

A sexta-feira já será de folia de Carnaval em vários lugares do Brasil. Mas também será ma…