Sada Cruzeiro
Home Copa Brasil Sada Cruzeiro estreia na Copa de olho no penta
Copa Brasil - 14 de janeiro de 2020

Sada Cruzeiro estreia na Copa de olho no penta

Quatro vezes vencedor da Copa Brasil, Sada Cruzeiro receberá o Vôlei UM/Itapetininga

O maior campeão da Copa Brasil faz sua estreia na edição 2020 nesta quarta-feira, em casa. No Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro recebe o Vôlei UM/Itapetininga pelas quartas de final do torneio nacional, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Disputada pelos oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga, a Copa Brasil terá sua fase final sediada em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 24 e 25 deste mês.

Líder isolado na Superliga, o Sada Cruzeiro garantiu a vantagem de jogar o confronto que vale vaga na semifinal em seus domínios diante do oitavo colocado. E as duas equipes já se encontraram nesta temporada, em um jogo bem disputado no interior paulista: 3 a 2 para os mineiros.

– Depois de uma forte sequência de jogos da Superliga, agora temos mais um desafio em que a nossa atenção e o nosso foco precisam ser redobrados. Agora é mata-mata. É importantíssimo a gente estar ligado desde o primeiro ponto do jogo, porque sabemos que do outro lado da quadra também estarão jogadores buscando a vitória. Então cabe a nós fazer a nossa parte. A gente já sabia que este início de janeiro não seria fácil, com vários jogos, um atrás do outro. E a gente vem trabalhando muito junto com toda a comissão técnica porque é essencial que todos estejam 100% fisicamente para esses confrontos – analisou o central Isac.

O Sada Cruzeiro é tetracampeão da Copa Brasil. Depois de uma primeira edição em 2007, o torneio deixou de ser disputado até 2014, quando o time celeste chegou ao seu primeiro título. Depois disso, voltou a ser campeão em 2016 e é o atual bicampeão consecutivo com as taças de 2018 e 2019. O segundo maior detentor de troféus é o EMS/Taubaté, com dois.

As entradas para o confronto desta quarta-feira, contra o Vôlei Um Itapetininga, estão à venda pela internet. Os ingressos custam R$10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada e podem ser adquiridos antecipadamente em ingresso.cruzeiro.com.br. No dia do jogo, a venda física começa na bilheteria do ginásio às 18h e segue até o início da partida.

Veja também

Scandicci rescinde com Adenízia e jogadora está de volta à Superliga

O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira (17), por meio de um comunicado oficial, que resci…