Sérvia se reabilita no Pré-Olímpico masculino
A Sérvia segue viva no Pré-Olímpico masculino europeu. Nesta segunda-feira, a atual campeã do continente se reabilitou da derrota para a França ao superar a Holanda por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-18 e 25-17, em Berlim, na Alemanha.
Agora os sérvios possuem um triunfo e um revés no Grupo B e farão a decisão por uma vaga na semifinal contra a Bulgária, na quarta-feira.
O grande diferencial da Sérvia foi o aproveitamento no ataque. O time terminou com 76% no primeiro set, caiu para 63% no acumulado do segundo e finalizou a partida com 58%.
Dois jogadores tiveram uma pontuação bem equilibrada no time de Slobodan Kovac: Petric (15 pontos e 80% de aproveitamento) e Kovacevic (13 acertos e 45%). O oposto Atanasijevic, com uma partida abaixo do conhecido potencial ofensivo, fez nove, tendo recebido apenas 15 bolas, número aquém do normal.
Pelo lado holandês, o ponteiro Ter Horst terminou com 12 acertos. Esperava-se mais de Abdel-Aziz, maior pontuador do Campeonato Italiano ao fim do turno. O ex-levantador, agora oposto, anotou sete pontos, com aproveitamento de 37%.
Ainda hoje, búlgaros e franceses se enfrentam. Uma vitória do time de Sokolov deixará um tríplice empate no grupo. Caso dê a equipe de Ngapeth, uma vaga na semi estará bem perto da França.
Vale lembrar o regulamento do Pré-Olímpico Europeu. São duas chaves de quatro seleções, com três jogos na primeira fase para cada. Os dois melhores avançarão para as semifinais. Apenas o campeão garantirá lugar em Tóquio.