Sesc
Home Superliga Sesc tem experiência como trunfo para seguir líder
Superliga - 17 de janeiro de 2020

Sesc tem experiência como trunfo para seguir líder

Primeiro colocado ao fim do turno da Superliga feminina, Sesc abre o returno no Rio

O segundo turno da Superliga feminina começará nesta sexta-feira. E o primeiro compromisso do Sesc RJ, líder da competição, com 29 pontos, será diante do Curitiba, às 19h30, em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Com uma espinha dorsal formada por jogadoras acostumadas a disputar títulos, o Sesc tem o desafio de se manter no topo na segunda metade da competição, uma vez que Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas estão colados.

– Realmente contamos com muitas peças experientes e por já termos passado por grandes desafios, conseguimos ter tranquilidade para encarar com muita seriedade todos os nossos desafios. Sempre entramos em quadra com muita responsabilidade e muito focadas. Temos alguns jovens valores, para dar uma mesclada, e essa junção deu o equilíbrio que temos apresentado. Espero que consigamos seguir evoluindo – disse a levantadora Fabíola, parte da base titular ao lado de Juciely, Tandara e Amanda, outras atletas bem acostumadas com pressão.

Com 10 vitórias no primeiro turno, o Sesc RJ mostrou uma característica fundamental para os times que pretendem conquistar títulos: comprometimento.

– Começaremos o returno da Superliga nesta sexta e já vimos o quanto a competição tem sido equilibrada, o quanto está difícil. Diante do Curitiba, esperamos conseguir manter um nível alto de concentração e foco. Acredito que isso nos ajudou muito no primeiro turno. Conseguimos nosso objetivo, que era se manter entre os primeiros na tabela de classificação e temos trabalhado muito neste período sem jogos para manter nossa posição e o nível de nossas apresentações na retomada da temporada – analisou Fabíola.

Veja também

Sérvia pode ganhar o reforço de Melissa Vargas

A seleção feminina da Sérvia deverá contar com uma novidade “internacional” de…